16 de setembro de 2009

O síndroma da inauguração

O solícito gabinete de imprensa da Câmara de Pombal (a propósito...o que será feito do Ganibete de Imagem?) emitou uma nota alusiva à "Inauguração da Valência de Educação Pré-Escolar no Travasso". Tenho impressão de que estamos a falar daquela creche onde o Governo de Sócrates investiu umas coroas. Quererá isto dizer que o Estado fechou a torneira e agora a Câmara encontra nesta "inauguração a calhar" uma compensação para a verba investida? Ou Adelino Mendes anda distraído?
Perante a primeira hipótese, parece-me justo. Mesmo que eu tenha sempre alguma dificuldade em perceber a diferença entre dinheiro da Câmara e do Governo, já que ninguém me tira da ideia que é tudo nosso, pago por nós.
Se a resposta estiver na segunda possibilidade, significa que continuaremos em apuros.

1 comentário:

  1. Eu tento, mas não consigo perceber o porquê de tantas inaugurações. A referida cheche foi inaugurada à aproximadamente um ano, tendo condições para receber crianças até aos 3 anos de idade. Já na altura, o presidente da Associação de Solidariedade Social de Travasso e Circunvizinhos (ASSTC), Sr. José Pascoal, referia como grande objectivo alargar as capacidades da instituição de modo a dar um carácter de continuidade até as crianças entrarem para a escola primária, cujas instalações são contíguas. Se é a mesma instituição, nas mesmas instalações, apenas com mais valências, há necessidade de uma inauguração? Sim, para dar notoriedade à creche e a algumas pessoas!
    Quanto ao dinheiro que viabilizou este projecto, apesar de a maior fatia ser proveniente da ASSCT, houve financiamento por parte da Câmara Municipal de Pombal e do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social (de acordo com o programa PARES).
    De qualquer modo, o grande mérito deste projecto deve ser dado às pessoas que o lideraram e acreditaram sempre na sua viabilidade.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.