30 de abril de 2008

Regulamento Municipal do Ruído (RMR) (2)


No início do debate sobre RMR a bancada do PS (eu próprio), a fim de se poder pronunciar em consciência sobre o regulamente, colocou ao Sr. Presidente 4 questões:
1.ª - A câmara elaborou e aprovou os Mapas de Ruído do concelho e da cidade?
2.ª - A câmara já definiu o perímetro das diferentes zonas, e já classificou o concelho em zonas sensíveis e de zonas mistas?
3.ª -
A câmara já identificou as principias fontes emissoras de ruído?
4.ª - A câmara procedeu á revisão dos PMOT?

Qual não foi a nossa surpresa com o ar embasbacado do Sr. Presidente da Câmara. Pareciam questões caídas do céu, de outro planeta. Não respondeu a nenhuma das perguntas.
Ficamos a saber que a câmara não tinha feito nada nesta matéria. E estas exigências constavam do Decreto-Lei n.º 292/2000. Passaram 7 anos sem fazer nada. A isto chama-se irresponsabilidade.
O que interessa é folclore e festas! Isso é que dá votos. O ruído só incomoda! E incomodou…

1 comentário:

  1. Ainda bem que as questões foram colocadas. Quando os resposáveis politicos não estão preparados para as materias que querem discutir, fazem as tristes figuras. Os regulamentos são coisas sérias que não podem ser aprovados de forma leviana.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.