16 de novembro de 2008

Depois falamos

Ponto prévio: qualquer profissional tem que estar sujeito a uma avaliação de desempenho, em especial se pertencer ao sector público. Repito, tem que estar.
Tendo isto como ponto assente, a pergunta que se impõe nesta fase: já alguém viu/analisou um dos exemplares das famosas grelhas de avaliação dos professores?

2 comentários:

  1. Sócrates viu, pela primeira vez, há pouco tempo...Para quem consiga acreditar em tal coisa. Nota: Mesmo há muito pouco tempo, estamos a falar, salvo erro, de semanas.
    Num Expresso da altura das manifestações, vinha um esquema com todos os itens...um verdadeiro caleidoscópio, dado o número de cores necessário. Se aquilo é claro e fácil de passar à prática, então eu sou (e não excluo a hipótese)burro...Mas a presença no esquema de coisas como a assiduidade dos alunos confortam-me.

    ResponderEliminar
  2. Já vi as tais grelhas. A avaliação não pode ser ignorada. Era um passo importante a ser dado. Mais, era necessário a avaliação dos professores. Agora tem é de existir bom senso de todas as partes. Desde da Ministra até ao irritante Mário Nogueira.
    O que me espanta mais são coisas como professores avaliarem-se uns aos outros sabendo que apenas 10% obtém excelente, e assim progridem na carreira. Éticamente absurdo. Caminha-se assim para um ensino egocêntrico onde a educação perde.
    Há falhas. Que se corrijam. Mas sempre sabendo que a avaliação é necessária.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.