31 de outubro de 2009

Discriminação?

Pedro Pimpão foi, à última da hora, promovido a vereador a tempo inteiro (ouvi dizer que o presidente da câmara lhe perguntou durante reunião pública do executivo se ele queria ser vereador a tempo inteiro, ao que ele respondeu, logo, afirmativamente). Pudera!
Assim, o executivo ficou com um presidente e cinco vereadores a tempo inteiro e uma vereadora, Paula Silva, a meio tempo.
Não havia necessidade de fazer esta pequena discriminação.

9 comentários:

  1. Eu acho que se todos foram eleitos pelo povo, ou ficavam todos com meio tempo ou todos a tempo inteiro. E ainda deveriam colocar em lugares a ganhar os tais milhares de euros todas as pessoas que foram aos porcos no espeto e que participaram na Campanha do Sr. Exmo Eng... Que azar até aqui eu ia ficar de fora. Ando sempre fora da manada, que raio de sorte a minha, fico sempre fora do Tacho

    ResponderEliminar
  2. Logo se há-de arranjar maneira de compor isso...

    ResponderEliminar
  3. Vamos ver se nos entendemos. Agora o facto de os vereadores serem a meio tempo ou tempo inteiro decide-se em reuniões públicas? Convenhamos, quando se fala do que se sabe há toda uma maior legitimidade para falar...
    Quanto ao número de vereadores a tempo inteiro, balanço daqui a 4 anos. Curiosamente o balanço de 4 em 4 anos tem sido bastante esclarecedor...

    PS: O comentário anterior foi removido, devido a dois erros ortográficos.

    ResponderEliminar
  4. Nuno, decide-se tudo de forma que a si, pelos vistos, não lhe passa pela cabeça. Mas vai passar, em breve, estou certa ;)
    Sabe o que é sintomático? É uma Câmara como a de Leiria ter menos vereadores a tempo inteiro. Só para lhe citar um exemplo próximo. O balanço é coisa que dá pano para mangas. cumprimentos e bons estudos.

    Jorge, o jantar correu muito bem. A malta apreciou e agradece o medronho e os bolos de figo. Haja alegria!

    ResponderEliminar
  5. Roque, uma provocaçãozita: é o que dá apostares no “cavalo” errado. Imagina… “Exmo. Sr. Vereador António Roque.” (Seria) Porreiro, hã?

    ResponderEliminar
  6. Quem apostou no cavalo errado ? Eu ? ou o povo de Pombal? Temos 4 anos para retirar as conclusões. Com papas e bolos se enganam os tolos

    ResponderEliminar
  7. Claro que foi o povo. E quando te provoquei, foi pensando no teu currículo e na gestão dos recursos feita pelo teu ex?-partido.

    ResponderEliminar
  8. Descriminação existiu também para os lados de Abiúl! É que a explicação , que o digníssimo presidente da junta António Carrasqueira, deu para justificar a não eleição de uma mulher para o executivo durante a sua tomada de posse, foi no mínimo sui generis, para além de possuir um lado cómico.Passo a explicar: é tudo por uma questão de Touros!!! Ou seja, para não haver má interpretação: como em Abiúl existem touradas (2 por ano...), o executivo passa alguns dias a visitar ganadarias, a escolher touros, a pesar touros etc. et., pelo que pareceria mal uma senhora ou menina, acompanhar os seus colegas nestas visitas de trabalho, porque muitas vezes estas levam a que se chegue a casa a horas imprópias...


    Já para não falar que na referida tomada de posse também estava presente uma das vereadoras, com quase todos os seus colegas do executivo camarário, será que ela se sentiu confortável?

    Já agora, Paula Sofia e Sra. Presidente da Junta de S.Simão de Litém, sentem-se confortáveis no vosso papel? Pois como mulher, lamento tamanha ignorância e só me resta rir (para não chorar)!

    Foi pena Os Gato Fedorento terem perdido esta!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.