6 de novembro de 2009

Afinal havia outro

Que falta memória nos jornais (nos nacionais, inlusive), já todos sabemos. Que o estilo "camaleão" de António Jorge Calvete baralhou aqui muita gente, também. Mas a edição de ontem do Correio de Pombal conseguiu fazer o pleno, quando noticia que "Calvete integra freguesia rosa", escrevendo que "o empresário louriçalense, que foi deputado pelo PS, esteve sob os holofotes da cena política, graças à sua progressiva colagem ao PSD, que culminou com a sua eleição para a Assembleia de Freguesia nestas eleições. Um regresso à política local, já que o empresário chegou a presidir ao executivo do Louriçal - na época eleito pelo PS".
Na verdade, Rui Jorge Calvete também foi presidente de junta, sim. E até é empresário, também. Mas é tio de António Jorge Calvete.
Livremo-nos de sermos notícia, nos tempos que correm.

16 comentários:

  1. Isto lembra-me o "Astérix e os Normandos" quando os gauleses desatam a gozar com o facto dos nomes dos normandos terminarem todos em "af"...

    ResponderEliminar
  2. A aldeia dos gauleses mantem-se firme, ainda não fomos invadidos, nem as obras do Pavilhão Gimnodesportivo começaram.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar foi uma colagem ao PSD "forçada"... Digo eu (com os nervos)...

    ResponderEliminar
  4. Amiga e companheira Paula Sofia, boa noite.
    Quem sou eu para defender o Dr. Jorge Calvete e nem ele precisaria.
    O nosso companheiro António Roque é testemunha viva de que sociologicamente o Dr. Jorge Calvete nada tem a ver com o PS.
    Nem ele, nem o seu saudoso Pai, nem o Senhor seu tio Rui Calvete, apesar de terem integrado listas do PS.
    Roque, lembras-te quantas reuniões do PSD fizemos nós em casa, ou na garagem do Carlos Pedro e sempre com a presença do saudoso Pai do Dr. Jorge Calvete.
    Ainda te lembras? Tu e o teu Pai estavam lá.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite:
    Sim CAMALEAO sim senhor,meu caro amigo Rodrigues Marques e o meu caro AMIGO mesmo o confirma PSD PS PSD
    Os camaleoes como todos nos sabemos mudam de cor (partido)dependendo do ambiente em que se encontram naquele momento (este ate tem uma atenuante porque ate e empresario)mas outros por politica mudam veja o CAMALEAO de Soure era PSD agora e PS(por ser moda)....mas ha muitos mais por aii em todo o mundo existe penduras querem e o tacho mas dos Vip's!(GRANDES).... tipo (john green village)tacho POMBAL MORRA (morreu) e agora outro tacho (ETAcompontape na bunda) isto e o que se chama escandalos locais!!!.
    Oh Amigo Eng. arrange-me tambem um tacho grande para a cabidela o amigo e influente com o nosso Presidente.
    Estou esperando outro "POEMA"....seu,aquele que recitou foi "amazing" mesmo especial nunca tive a oportunidade de lhe agradecer pessoalmente.

    ResponderEliminar
  6. Amigo Ernesto vamos aqui e agora fazer um acordo público.
    Eu arranjo-te um tacho para confeccionares a cabidela em tua casa, nos Netos, mas quem o vai levar é o Engº Narciso Mota que, inevitavelmente, também tem que comer do tacho.
    Até lá…
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Caro Amigo Rodrigues Marques, claro que me lembro desses saudosos tempos em que o PSD em Pombal era puro. Fui durante muitos anos Secretario da Assembleia de Freguesia do Louriçal e o saudoso pai do Dr. Antonio Calvete era o Presidente, que reuniões animadas na garagem do Carlos Pedro. Isso era o PSD puro, ou seja, existe o PSD puro e sem tachistas Antes-Narciso e o PSD em que eu ja não me revejo o PSD Tacho pra familia e amigos Depois-Narciso. Temos pena, mas tenho saudades da militancia no Partido por amor á nossa terra e ás nossas bandeiras. Hoje as pessoas são PSD por amor ao tacho.

    ResponderEliminar
  8. Olá Sr. Roque!

    Com a devida vénia, há bem poucos meses, um Sr. afirmou neste blog que tinha o trauma do sentimento de culpa!

    Quem escreve assim, como o Sr, demonstra que andou enganado este tempo todo!
    Será é um homem vertical e entregou o cartão de militante?

    ResponderEliminar
  9. Não entreguei, nem entrego, pretendo que o Sr. que me ameaçou que mo tirava mo venha buscar á casa. Sociologicamente sou PSD, mas não este PSD de Pombal e muito menos o PSD da DRª Manuela. Sempre me identifiquei com ala PSD mais ao centro. Nas ultimas eleições do Partido fui um dos que votei Passos Coelho e pretendo votar novamente nele, mesmo contra o Marcelo, esse é do tipo: fala...fala...fala... mas eu nunca o vi fazer nada.

    ResponderEliminar
  10. Não, minhas senhoras e meus senhores… O que se passa é o seguinte: à excepção do candidato do PSD, derrotado (e que, ou muito me engano, ou se re-candidatará novamente à derrota daqui a 4 anos)… o druida cá da aldeia sabotou a poção mágica e os pretensos guerreiros enfermaram dum certo piquinho a azedo… Perdão, a amargo.

    ResponderEliminar
  11. Caros Amigos. Tive ontem conhecimento que a nossa Camara esta financeiramente muito saudavel, por isso o seu Presidente se permite a alguns desvarios. Estou a constituir uma Associação dos PROVADORES CONCELHIOS DE AGUA-PÉ. Sr. Eng. será que não podia atribuir um subsidiozito para a compra da primeira pipa? Vá la Sr. Presidente abra os cordões á bolsa pois o Sr. tambem dá aqueles que gostam de jogar dominó e a batota

    8 de Novembro de 2009 11:50

    ResponderEliminar
  12. Amigo e companheiro Roque, boa tarde.
    Falhaste por um minuto.
    E por um minuto se perde e por um minuto se ganha.
    Perdeste!
    Eu no comentário ao post “Emancipação” acertei ao minuto e não acertei ao segundo porque a escala só vai até ao minuto e não até ao segundo.
    E que raio de Associação é essa que não sabe que a água pé não se curte (não é o mesmo que cozer) numa pipa.
    Não se pode deixar cozer.
    A água pé é crua.
    Ou… Vamos ver como é que se faz a água pé.
    Vou ensinar a promitente associação como é que se faz.
    Numa dorna colocam-se os engaços.
    Por cima destes coloca-se uma serapilheira com muitos fios à trama.
    Por cima desta coloca-se uma camada de areia lavada com cerca de meio metro de altura.
    Por cima coloca-se outra serapilheira.
    Coloca-se uma torneira, de madeira, no fundo da dorna.
    Quando a água pé acabar, por mor da pressão da areia, coloca-se água do poço ou da fonte por cima.
    Tem que ser água do poço ou da fonte para não ter cloro.
    Repete-se a operação tantas vezes quantas as necessárias até que o vinho nas pipas tenha fervido (cozido) e esteja pronto a beber.
    Cuidado com as trovoadas.
    Não se pode fazer a transfega com trovoada.
    E não falo da trovoada que, volta e meia, há em minha casa quando chego a desoras.
    Estou disponível para ser associado da dita associação mas preferia ser da Confraria da Cerveja.
    Água por água, água pé crua, por água pé crua, prefiro a cerveja crua a que chamamos fino, ou imperial, dado que foi a Imperial Fábrica da Cerveja que começou a fabricar e a comercializar a cerveja crua.
    Roque, aguardo notícias.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Aqui na Aldeia dos GAULESES a boa agua-pé faz-se com vinho que vem da repisa dos engaços, que vão para a lambiqueira fazer a boa aguardente para tomar ao pequeno almoço, esse vinho da repisa é colocodado numa pipa juntando agua da fonte e depois é aberto por altura do São Martinho. Caro Amigo Marques olhe que eu sei como se faz e tambem sei beber por isso esta semana a nossa Associação vai ter uma folha de serviços muito preenchida, mas continuo a precisar do subsidio do Sr. Presidente ou de algum vereador com pelouro. Vá la é so para a primeira pipa, ou preciso tambem de fazer como os do Casal da Rola que fazem porcos no espeto na Campanha do Narciso para que lhe seja atribuido o subsidio. O esto do ano o que fazem? Jogam cartas e dominó. Portanto a ASSOCIAÇÃO CONCELHIA DOS PROVADORES DE AGUA-PÉ tambem tem legitimidade de requerer o subsidio da Camara de Pombal ou tambem pelos bons serviços a medalha de honra do Municipio no proximo dia 11 ( Dia do Concelho)

    ResponderEliminar
  14. Roque,

    Trata de andar com subsídio para a pipa. Já vi que sabes fazer água-pé tão boa como o vinho.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.