15 de novembro de 2009

Narciso Mota no seu melhor

Nunca tivemos um executivo tão numeroso: em número vereadores e vereadores com pelouros. No entanto, Narciso Mota quis ficar com uma boa parte dos pelouros e, estranhamente, entregou o pelouro da Cultura à Paula Cardoso (Chefe de Gabinete da Presidência). Fica melhor entregue.
Esta inovação de Narciso Mota na forma de administrar a Câmara tem um enorme potencial. Senão vejamos: Narciso Mota pode, a pouco e pouco, ir passando os seus muitos pelouros para a Paula e esta vai, assim, passo a passo, assumindo a presidência. Em 2013, a Paula, com o curriculum entretanto obtido, candidata-se à Presidência (Narciso Mota não se pode candidatar (Lei de merda!) e não confia em nenhum dos outros vereadores). A Paula ganha e contrata Narciso Mota para seu Chefe de Gabinete.
E aí tudo recomeça: Narciso Mota, a pouco e pouco, reassume os seus pelouros. E tudo continua igual, no Pombal.

18 comentários:

  1. Amigo, companheiro e camarada Adelino Malho, boa noite.
    Só da tua cabeça é que podia sair a ideia de ser possível aplicar, ao caso em apreço, a teoria do moto contínuo.
    Está provado, matematicamente, que essa teoria é uma falácia.
    Cá, com o meu fraco pensar, penso que estás, outra vez, lélé da cuca.
    Valha-me Nossa Senhora do Cardal.
    Sem abraço, para não te zangares comigo.

    ResponderEliminar
  2. Na proxima Campanha eleitoral até ja estou a ver os OUTDOORS. Será assim, O Candidato(a) escolhido pelo PSD ( pelo Narciso) em ponto pequeno e o NARCISO atrás em ponto muito grande e a dizer assim: Votem na marioneta que eu controlo o poder....

    ResponderEliminar
  3. Mas este individuo ainda possui o cartão
    de militante do PSD?

    ResponderEliminar
  4. Caro Pseudonimo "Alerta 1, a tua pergunta serve para te prontificares a pagares a minha quota de 2010 ? Se for fico desde ja muito agradecido.

    ResponderEliminar
  5. Exmo. Senhor Roque,

    Paga quotas?

    Nós cá por Lisboa temos quem as pague na altura das Assembleias do Partido, e olhe que tenho muito amigo que já foi feliz contemplado!

    Esse Senhor Alerta_1 é cá dos meus, dê-lhes com força que eles precisam.

    ResponderEliminar
  6. Olá Eng. Malho:
    Não é meu hábito perder o meu pouco tempo disponível dedicado aos blogues, mas quando o assunto é sobre pessoas que me estão ligadas directamente a mim e ao qual eu não concordo minimamente, FALO!! Ou melhor aqui eu escrevo. É que a mim também ninguém me cala!!
    E quem me conhece sabe que sou assim. Não sou de meias palavras. Mas também sei, Eng. Malho que a minha liberdade acaba onde a dos outros começa.
    O Presidente da Câmara é também o meu chefe de serviço e a Dra. Paula Cardoso é a minha Coordenadora de serviço por isso o assunto toca-me um pouco. E como tenho estado de baixa, e me ligaram a falar sobre estes temas agora dou aqui umas opiniões (que por enquanto ainda é de borla neste pais…).
    Eu sei, eu sei… o Sr. Não pode saber porque não foi convidado para a reunião interna do pelouro da Cultura que se realizou à uns dias na CMP. (talvez um dia poderá ser convidado – O futuro só a Deus pertence. Mas eu fui convidado. Não sou Doutor, não sou Engenheiro, NÃO sou chefe de serviço, apenas sou responsável técnico (da minha área, claro) dos edifícios culturais do Município, mas tenho 40 anos e a Universidade da Vida completa e até já fiz o Mestrado e o Doutoramento (o dito canudo já não tenho porque precisei de acender uma fogueira quando andei na tropa, nos pára-quedistas, e digo-lhe…deu-me um jeitão …)
    Enfim…depois deste aparte posso afiançar que: os pelouros não se podem entregar. São fixados em Despacho que pode consultar: Despacho – Fixação de Vereadores a tempo Inteiro e Delegação de Pelouros (26/10/2009) no site da CMP que está lá.
    Só se podem, isso tenho a certeza que sabe, que podem mudar entre vereadores e Presidente naturalmente.
    Já agora, veja que a diferença dos pelouros entre o executivo não é assim tão grande:
    Narciso Mota – 8 pelouros; Diogo Mateus – 7 pelouros; Ana Gonçalves – 4 Pelouros; Fernando Parreira – 3 Pelouros; Michael Antonio – 4 Pelouros; Paula Cristina Silva – 2 Pelouros; Pedro Pimpão – 3 Pelouros.

    E nas outras Câmaras Municipais como é que é? Normalmente os Presidentes não ficam com a maioria dos pelouros, pergunto eu na minha humilde opinião?

    Já agora diga-me com franqueza: o que que o homem lhe fez assim de tão grave para na sua cabeça engendrar este tipo de coisas? Conhece por acaso bem a Paula Cardoso para a lhe fixar este tipo de “cegueira política e sedenta de poder? É que nem ao “Rob Zombie” – realizador do filme “Halloween 9” lembra estas ideias malévolas…
    E Já Agora: tem a certeza que O Presidente da Câmara não confia em nenhum dos seus vereadores?
    Parafraseando alguém que já lá está em cima: olhe que não, olhe que não….
    Abraço e até outro dia.

    ResponderEliminar
  7. Até o Sr., Paulo Ferro, arranjou um tachinho na Câmara?

    ResponderEliminar
  8. Olá Marquesinha de Pombal:
    Em primeiro não gosto muito de falar com pessoas que não têm a capacidade de se identificarem elas próprias e de não assumirem a sua verdadeira identidade: faz-me lembrar as “pescadinhas como rabo de fora”. Eu quando escrevo assumo aquilo que digo. Em relação a dito ‘tachinho’, vê-se mesmo que esta afirmação e de uma pessoa que não me conhece mesmo nada bem. Porque desde que entrei para a CMP (passei por todos os patamares existentes até chegar aqui). Ninguém me empurrou. Saiu-me do meu corpo o trabalho e a dedicação tal que felizmente (e não gosto de me gabar) mas é reconhecida por todas as fracções politico partidárias,educacionais e outras. Fica-lhe mal, aliás muito mal uma afirmação dessas em relação á minha pessoa. Sou um mero funcionário da CMP com contrato de tempo indeterminado numa carreira e categoria das mais baixas existentes na CMP. Já agora: quando se refere ao dito ‘tacho fala sobre quê??

    ResponderEliminar
  9. Exmo. Senhor Paulo Ferro,

    Com muita cortesia me curvo aí à parenta Pombal vinda não se sabe bem de onde.

    Dê com força aí na Marquesinha que essa minha "parenta" deve ser alguma ilegítima do Grande Sebastião José!

    Ora alguém que defenda o coitado do Presidente da Câmara que nunca vi mas que já defendo só por ver o homem ser aqui difamado por todo este gentil clube.

    ResponderEliminar
  10. Longe de mim querer malhar no ferro, mesmo que estivesse quente! Nunca me meteria com nenhum funcionário legitimamente assalariado da Câmara. O que estava na entre-linha do meu comentário era a existência de cargos políticos, ou pseudopolíticos, para os escovadores de costas sensíveis à lisonja (não heraldicamente falando de mim), bafienta e enojante que tanto parece deslumbrar o Senhor Narciso Mota. Já uma parenta minha lhe chamou face na face: deslumbrado!
    Quanto ao Sebastião José, meu egrégio antepassado, deixou muitos gâmetas pelas Inglaterras, Austrias e Alemanhas... Talvez por aí tenha caído o espermatozóide maluco que me concebeu. Se isto esclarece o D. Manuel de Pombal, fico muito mais tranquila!

    ResponderEliminar
  11. Alvíssaras minha cara Prima!

    Conte-me lá de quem é filha só para a situar na árvore genealógica!

    Que Marqueza tão obescena... acha que uma Senhora deve ter conversas destas?? Ai ai ai...

    Do seu primo Daun Lorena que muito a estima

    P.S.- Deixe lá o Presidente da Câmara que ele não lhe fez mal nenhum, ocupa o lugar do nosso egrégio avô à mais tempo do que o ocupou o Grande Sebastião José

    ResponderEliminar
  12. Companheiros, boa noite.
    Vamos, aqui e agora, acertar as agulhas.
    Quem tem, de facto, hipótese de mostrar o seu sangue azul sou eu e mais ninguém.
    O Rodrigues é da mãe plebeia e o Marques é do ramo do Marquês mas, por incúria ou malvadez, não sei onde está o assento circunflexo.
    Mas hei-de encontrá-lo, prometo.
    Beijinhos nas costas das mãos, com a devida vénia.

    ResponderEliminar
  13. Não esqueça o meu "Almeida", caro Rodrigues Marques. Da nobre casa dos "Almeidinhas", que tanto deu ao nosso país. Tenho o brasão por lá, algures...

    ResponderEliminar
  14. Amigo e companheiro Nuno Gabriel, bom dia.
    Fica certo que não irei esquecer o teu “Almeida”.
    Todavia procura o brasão.
    Depois do temporal de ontem mão amiga fez-me chegar a notícia, obrigando-me a olhar melhor para a árvore (laranjeira).
    Segui o conselho.
    Afinal o Rodrigues da parte da mãe é do ramo dos Reis Católicos de Espanha mas acaba com um estranho z.
    O seu a seu dono.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Devo imaginar que o Senhor Gabriel Oliveira é parente do Senhor D. Gonçalo José de Oliveira do Amaral Osório, 2º Visconde de Almeidinha... da Casa de Almeidinha em Mangualde.

    Vá lá buscar as brasas que parece-me bom momento para eu queimar alguma coisa no meu incensório, sem cheiro a torradas.

    ResponderEliminar
  16. Senhor Gabriel Oliveira,

    Sim, conheço perfeitamente.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.