4 de novembro de 2009

O balão do João


João Vila Verde já está na Etap. Diz que vai gerir (???) um gabinete de divulgação de cursos. Lá, onde a "bolsa de emprego" da Câmara tem sempre lugar para mais um.

Ou de como em Pombal vale tudo.

8 comentários:

  1. O que é um gabinete de divulgação de cursos? Por favor, agradeço uma explicação bem aprofundada.

    ResponderEliminar
  2. Jorge, é um sitío onde se faz a divulgação dos cursos. Não se está mesmo a ver? Um trabalho que é desenvolvido através de festas, "vernissage", apresentações, "show-rooms", espectaculos e "rende-vous", para mostrar aos alunos e possíveis alunos da ETAP que é possível ser promovido e endeusado mesmo sendo um perfeito falhado.
    Esclarecido ou quer mais explicações?

    ResponderEliminar
  3. Paula,

    Muito bem apanhado! Agora não consigo parar de trautear a cantiguinha...

    Adérito

    ResponderEliminar
  4. Garrafas de champanhe não são comparáveis a sonhos de jovens…

    ResponderEliminar
  5. Caravaggio,

    Plenamente de acordo garrafas de champanhe não são comparáveis a sonhos de jovens. Mas há quem esteja interessado em passar a ideia de que todos podem ter uma vida (de Star System) com muito dinheiro, festas de salão constantes, brilhos e roupas, com champanhe a animar. Este ambiente feérico entranha-se, vende-se, faz esquecer que as bolhas do champanhe fenecem, que o balão do João também cai e que uma sociedade que seja injusta e não tenha sonhos que alimentem os seus jovens não tem futuro. Tornou-se o que era a irreverência e uma certa contra-cultura juvenil num negócio que desvia uma boa parte da juventude - e dos adultos, porque não? - dos verdadeiros sonhos com que se transforma a realidade e nos faz construir um mundo melhor. Os sonhos da juventude são a melhor parte do que alimenta a esperança e faz acreditar que se consegue. Por isso, estou consigo. Não são comparáveis… Ainda bem que há quem o diga.

    Abraço e bom São Martinho com boas castanhas e melhor vinho.

    ResponderEliminar
  6. Viva, amigo Jorge! Na primária aprendi a lenda do S.Martinho. Sendo que o nosso feriado é dia 11 gostaria que os armanis & companhia cortassem, ao menos metade, das suas capitas douradas e prateadas… Os pobres contentam-se com água-pé e castanhas, de qualquer modo, uns pirolitos não lhes fariam mal uma vez por festa!
    Um abraço deste sem capa, C.

    ResponderEliminar
  7. Amigo e companheiro Caravaggio, boa noite.
    Se a questão é a capa e quem tem capa sempre escapa, disponibilizo-me para cortar a minha não capa ao meio, assim ambos os dois ficamos com meia não capa, como S. Martinho fez.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem, boa noite, cubramo-nos com essa não capa que se chama honestidade, e deixai cair os sapos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.