14 de fevereiro de 2011

Até que enfim…

Que se vê a sociedade pombalense a reivindicar, do poder local, coisas realmente importantes. Na verdade, o Jardim-de-infância de Pombal não tem condições mínimas para o desenvolvimento das crianças. E a escola de 1.º ciclo contígua também não.
Este executivo nunca valorizou a educação. A forma como transferiu as suas responsabilidade nesta matéria para as juntas de freguesia diz tudo sobre as suas prioridades. Narciso Mota sempre preferiu estoirar o dinheiro em obras de fachada e em barracões para grupos de bisca lambida e copos de três do que dotar o concelho de uma rede de pré-escolar e 1.º ciclo de excelência, condição básica para fomentar a igualdade de oportunidades e o sucesso escolar.

3 comentários:

  1. O povo, em Outubro de 2009, votou principalmente nisso, obras de fachada, e muito show-off da propalada gestão de topo e concelhos de charneira, portanto agora até 2013 que se aguentem. O povo não pretendeu mudar, afirmou isso com grande força nas urnas, portanto agora o povo tem de assumir esta governação.Ja só faltam 2 anos e o povo ai tem de decidir o novo executivo, até la só nos resta ir andando e rindo, pois tristezas não pagam dividas

    ResponderEliminar
  2. Se pagassem éramos o país mais rico da Europa.
    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Boa noite!
    Discordo deste post.
    É certo que há alguns barracões para a bisca lambida; Não é menos certo que foram feitos muitos e bons pólos escolares no nosso Concelho.aliás política que defendi na AM, há mais de vinte anos.
    Que me lembre cito alguns e bons centros escolares, para o 1º ciclo, construídos nos últimos anos:
    Carnide, Abiul, Assanha da Paz, Souto entre outros alguém melhor informado que eu enumere todos os outros.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.