16 de março de 2011

Caro e mal amanhado

Os "passeios" ao lado da "parede" para quem sobe para o Castelo. E os carros mal estacionados (não se tratou de ter um sentido com zona de estacionamento). A obra custou 3 milhões, mas não chegaram para coisas básicas, como reformular uma rua onde habitantes, peões e carros pudessem circular sem problemas.

3 comentários:

  1. Resido no concelho de Pombal desde 1977. Nunca me pareceu, ao longo destes anos, que o interesse e a comodidade dos cidadãos comuns, fosse prioridade da Câmara Municipal. Pareceu-me sim, que a Câmara procura sempre, em primeiro lugar, acautelar os bens e os lucros dos empresários e construtores. Mesmo quando os socialistas dominaram a Câmara me pareceu que era assim. Desde que os neoliberais conquistaram a autarquia em 1994, o panorama piorou. Lembro-me que alguém falou, ao actual Presidente da Câmara, em activarem-se as instalações construídas na Central Rodoviária, para a instalação e funcionamento do Gabinete de Apoio ao Consumidor. Logo ele invocou, como razão para a não activação daqueles serviços, a honestidade e dignidade dos empresários e comerciantes do concelho. Mas que tem a Defesa do Consumidor a ver com a honestidade de quem quer que seja?

    ResponderEliminar
  2. Professor, permita-me discordar consigo. Neo-Liberais são os Socraticos, que eu saiba o PSD pauta-se pelo principio da Social Democracia. Mas se esta a falar de Pombal ai o regime é outro, que eu denominaria mais de: Oligarquia.
    (do grego ολιγαρχία, de oligoi, poucos, e arche, governo) significa, literalmente, governo de poucos. No entanto, como aristocracia significa, também, governo de poucos - porém, os melhores -, tem-se, por oligarquia, o governo de poucos em benefício próprio, com amparo na riqueza pecuniária.

    As oligarquias são grupos sociais formados por aqueles que detêm o domínio da cultura, da política e da economia de um país, e que exercem esse domínio no atendimento de seus próprios interesses e em detrimento das necessidades das massas populares; Oligarquias são grupos fechados e pequenos que detêm o controle do poder, geralmente formadas por familiares de grandes proprietários.

    ResponderEliminar
  3. Roque, eu não quero desiludi-lo mas,,, PS só é socialista de nome. Está a governar à europeia, logo, à neoliberal. PSD, social democracia só no nome do partido também. Pouco antes de abandonar o partido, em sede de reunião da Comissão Concelhia, no seguimento de uma interpelação que fiz a um companheiro que advogava o velho principio liberal do «quem tem unhas é que toca guitarra», sugeri que se mudasse o nome do partido de acordo com a ideologia que, no mandato do Prof Cavaco Silva, impregnava o Partido. O Sr Coelho, que certamente sucederá ao Sr Sócrates devia estar-lhe muito agradecido - metade do trabalho sujo já está feito. Um abraço.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.