7 de outubro de 2011

AM: um local mal frequentado

Pelo que rezam as crónicas, a última AM foi o espectáculo mais degradante alguma vez presenciado no Salão Nobre.

Os actores principais e a maioria dos figurantes talvez não se dêem conta, mas há muito que ultrapassaram o nível do risível e alguns perderam o sentido da dignidade. Quando por lá passei, no anterior mandato, o ambiente era doentio mas, entretanto, tornou-se indecente. Ali, o coração tomou conta da razão, a ofensa é uma arma de arremesso, a cólera e o ódio dizimaram a lucidez e o respeito, a má educação tornou-se a principal forma de expressão. E apesar disso não param de chafurdar…


Era tempo das figuras respeitáveis, que ainda lá existem, dizerem: BASTA!

4 comentários:

  1. Se este assunto continua por resolver é em grande parte culpa do Eng. Narciso Mota.
    Foi ele o principal responsável deste processo, porque o iniciou e pela sua intervenção directa nas negociações: impondo alterações que um Presidente de Junta não queria, enviando o Técnico da Câmara a uma Assembleia de Junta a pressionar os seus membros, pedindo à população para deixar passar de uma freguesia para a outra um cidadão porque ele até era lá o Presidente, depois fazendo promessas à mesma população que nada seria alterado e os limites de origem seriam respeitados, sabendo que não tinha intenções de cumprir.
    Em vez de corrigir a asneira que fez, ajudando os dois Presidentes de Junta a encontrar uma solução, preferiu insultar e censurar todos os que não lhe prestavam vassalagem. É esta a maneira que ele sabe de exercer um cargo público!

    ResponderEliminar
  2. A solução era acabar com as freguesias da Ilha e Carnide fundindo-as, juntando a Guia, Mata Mourisca e Carriço mais os lugares circunvizinhos ao lugar dos Mendes da Freguesia de Pombal.

    ResponderEliminar
  3. Senhoras Ricardinas.
    Concordo com a Vossa proposta, mesmo com hipotéticos ajustamentos, embora apenas a médio prazo.
    A solução imediata seria candidatar Carlos Domingues pelo PSD à Junta de Freguesia de Carnide nas próximas eleições autárquicas, uma vez que ele já não se pode candidatar pela Ilha e os carnidenses dizem que ele mora na freguesia de Carnide.
    O processo de alteração dos limites das freguesias e o conflito ficavam congelado e, com o tempo do tempo, Carlos Domingues iria cativar também os adversários... Dê-se a palavra a Carlos Domingues, à Comissão Politica do PSD e à população de Carnide.
    Não tenho dúvidas de que seria uma boa solução...
    Mas, caras Senhoras Ricardinas, o pomo da discórdia é apenas o homem que não sabe respeitar, que insulta quando perde a razão e que quer tomar decisões mesmo sobre assuntos de que não tem competência legal. Depois os outros que resolvam os conflitos...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.