27 de outubro de 2011

O investimento descontinuado

Soube-se hoje mesmo que o Governo suspendeu a construção da Unidade de Cuidados Continuados de Pombal, à semelhança do que vai acontecer com todas aquelas do país que estiverem ainda em fase de projecto.
Pombal é dos poucos concelhos do distrito que ainda não tem uma unidade dessas, conforme se pode constatar, tristemente, na visita do presidente da União das Misericórdias. E porque será? Não temos velhos? Temos pois. Muitos. E outros doentes também.
Não temos instituições para tutelar o serviço? Temos pois. Não será por acaso que o provedor da Santa Casa é uma espécie de braço-direito desse representante máximo das Misericórdias Portuguesas.
Então o que é que não temos? Não temos uma Câmara como nos outros concelhos, que se chegue à frente e assuma o apoio aos idosos como uma prioridade. E pelos vistos não temos um Governo que se importe muito com isso. A avaliar pelo rumo que as coisas estão a tomar, em breve estaremos ao nível de 1973, não apenas no salário mínimo mas na forma como olhamos para a sociedade. Porque em breve a Educação e a Saúde hão ser apenas para alguns, como dantes.
E por mais entrevistas destas que aquele rapaz do CDS venha conceder, a realidade está aí para mostrar o contrário. Bem pregas, Frei Tomás...

3 comentários:

  1. Conheca nosso Instituto de Proteção Biocultural no Xingu

    O Projeto SaveXingu abrange um conjunto de ações e parcerias que visam à proteção, sustentabilidade e valorização das comunidades que vivem na Reserva do Xingu.
    Curta a pagina e divulgue para apoiar nossa causa!
    http://facebook.com/SaveXingu
    http://twitter.com/savexingu
    http://youtube.com/savexingu

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    O que é que nós temos a ver com o XINGU? mete ..... no .......!

    Vivo num País, veja-se Europa, onde acima de tudo e todas as crises há uma crise de valores políticos que põem em causa toda a estrutura social até à mais pequena célula que é a família, em suma não nos governam, governam-se.

    Os valores sociais estão sempre em causa e a partir do momento em que não há uma equidade na feitura ou elaboração das leis está tudo dito. No nosso País assistimos a assimetrias salariais que se identificam mais com os comportamentos do terceiro mundo e passo a citar:
    - os presidentes dos concelhos de administração de empresas estatizadas, como por exemplo EDP, CP, Telecom, etc ganham mais que os seus patrões ( Presidente da República e primeiro ministro). e que os presidentes dos Países ditos ricos. O argumento dos salários altos para esta gente é que eles vão embora, deixem-nos ir nós precisamos cá de divisas para equilibrar o deficit e há muita gente nova e competente desempregada para desempenhar o cargo.
    - O políticos, veja-se deputados e ministros, são funcionários públicos, à semelhança de um professor, do funcionário judicial ou de uma autarquia, de entre muitos outros. Todas estas classes são funcionários públicos alguém me explique a razão pela qual os políticos têm direito a subsídio de alojamento, equivalente a muitos ordenados de algumas das profissões que citei, e estes últimos não têm direito a qualquer subvenção além do ordenado?!

    Paula Sofia gostaria de ver este rapaz, como diz, a exortar os seus comparsas a prescindir do subsídio de alojamento durante os seus mandatos e a Assembleia da República a legislar no sentido de indexar os salários de todos os funcionários públicos e de empresas estatizadas ao do Sr, presidente da Republica, se tal acontecesse, concluíam-se muitas obras já iniciadas de entre elas a de Pombal.

    ResponderEliminar
  3. É assim, Paaula.
    Pombal chega sempre atrasado a tudo o que importa...
    Triste sina.
    Jjs
    AM

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.