23 de setembro de 2014

Percurso de BTT e Pedestres

Consultando o “Guia dos Percursos Pedestres e de BTT” de 2014, distribuído com a edição nº 4044 do Região de Leiria, ficámos a saber que as autarquias do concelho de Pombal poucas infraestruturas executaram nesta área.
Aliás, no BTT, atividade que não pede subsídios e não se compromete a dar votos, parece que as autarquias do concelho nenhumas infraestruturas construíram e nenhumas atividades desenvolveram. Apenas algumas Associações e alguns generosos têm feito trabalho para uso coletivo, tanto em abertura e manutenção de trilhos como em organização de passeios e competições, com vantagens económicas para a hotelaria local.

Feita a reflexão, lembrámo-nos da notícia sobre a construção, pela Câmara Municipal de Vouzela, de 200KM de trilhos para BTT e pedestres, com o custo de cerca de €60.000,00, e da notícia de que a Câmara Municipal de Pombal pretende construir o centro de interpretação do Sicó com um custo estimado de milhões…

3 comentários:

  1. Boas
    Opções políticas, cada um defende a sua dama!

    Explique, por favor, qual a função do centro interpretativo para podermos ajuizar e comentar!

    ResponderEliminar
  2. Caro ZGF, no próximo fim de semana, vai haver este evento no LOURIÇAL, inscrições esgotadas 300. "Depois do sucesso alcançado nas últimas edições, pelo feedback que temos tido por parte dos bttistas que nos têm visitado, a equipa Lama Solta da secção de BTT da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Louriçal, vem divulgar a 11ª Edição do Raid BTT Lama Solta, que terá lugar no dia 28 de Setembro de 2014.
    Esta prova terá um percurso, denominado raid com aproximadamente 45 km e um “mini-raid” com cerca de 25 km de distância.

    Na edição de 2014, a organização irá fazer uma grande alteração do traçado relativamente às edições anteriores, com abertura de raiz de novos single tracks, com o certificado/carimbo da inesgotável criatividade desta equipa. Podemos apenas garantir que o trilho surpresa da X Edição, o Trilho MK-Makinas, fará parte da edição de 2014 do Raid Lama Solta, e mais não dizemos.

    Para além de novos trilhos, a sinalética humorística irá continuar, bem como sonorização diversa em alguns trilhos do percurso, uma vez que fazemos questão de manter todos os que participam nas nossas provas bem-humorados.

    Quanto a surpresas, basta aparecer e ver que para nós NADA É IMPOSSÍVEL!"

    De modo a manter a qualidade que esta prova tem conseguido manter durante os últimos anos, haverá lugar para apenas 300 bttistas para o 11.º Raid BTT Lama Solta.

    Para mais informações e inscrições acede ao site da prova em:

    www.associacaolourical.com/raid2014

    ResponderEliminar
  3. O Contributo da Câmara Municipal de Pombal são: ............................................... 3 Troféus ....
    os patrocínios que temos para a prova são estes: Intermarché de Pombal - Vale de 50 euros
    Caixa de Crédito Agrícola do Louriçal - 75 euros
    DEROVO - Oferta de Fullprotein e Carrinha com arca frigorífica
    DOCE REINA - Sobremesas para Almoço
    Ciclocross Julinho - Sacos da Merida e Maquete de RUI COSTA
    Ernesto Morgado - 450 Amostras de Arroz Malandrino e fita para marcar a prova
    Câmara Municipal de Pombal - 3 Troféus ........ um apoio destes que tem praticamente 400 inscritos (era limitado a 300)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.