6 de março de 2016

A unanimidade, segundo o PSD de Pombal

Pedro Pimpão foi ontem eleito presidente da comissão política do PSD local. Foi-o pela terceira vez, sem oposição. Não se sabe por quantos votos (a comunicação do partido é boa, mas filtra, como é função das agências e/ou dos assessores), apenas que foi por unanimidade. 
Ao olhar para o resultado das eleições e ao mesmo tempo para a lista que compõe a "nova" comissão política, temos aquela estranha sensação de calmaria, típica dos momentos que antecedem um tsunami. E Pedro Pimpão sabe-o bem. Lendo o desabafo que escreveu na sua página oficial de facebook, em fim de noite, percebe-se a escolha das palavras: "(...)o que me assusta dada a enorme responsabilidade que assim recai sobre os meus ombros, mas que está em perfeita consonância com o objectivo de unir o PSD/Pombal.

Agradeço este (excesso) de confiança e prometo que me vou empenhar para não desiludir aqueles que acreditam no nosso trabalho, assim como, tudo farei para que os Pombalenses se revejam cada vez mais nos nossos projectos, ideias e candidatos que devem ter como principal objectivo Afirmar Pombal!"
Ora acontece que 2017 é já para o ano. E a comissão política que vai decidir sobre elas é constituída por esta mistura explosiva que a foto documenta. Nota positiva para a quantidade (e a qualidade, sobretudo) de mulheres na equipa de Pedro.


ps1: Narciso Mota ficou como presidente da mesa do plenário.
ps2: José Grilo preside ao conselho consultivo.
Ps3: o que é que fizeram a Rodrigues Marques?

4 comentários:

  1. Atendendo à birra que impede Rodrigues Marques de voltar à caixa de comentários - lendo tudo, obviamente - esta manhã o engenheiro fez-me chegar por e-mail a resposta à minha questão. Diz ele que "está bem e recomenda-se e, no sábado, foi votar bem".

    ResponderEliminar
  2. Eu a essa unanimidade, chamaria simplesmente "Confraria" pois constou-me, as coisas que eu ouço e vejo... que foram votar praticamente só os elementos da lista... A grande maioria dos militantes nem foram á sede do Partido, acho que estava um bom dia de praia no osso da Baleia... Pedro Pimpão. Venho por este meio apresentar a minha Candidatura a Presidente da Junta da Associação de Freguesias com praias naturais. conto com o teu apoio e o teu voto

    ResponderEliminar
  3. Votaram 110 militantes, sendo que 38 pertenciam á lista. os restantes foram á Festa da Consagração. A chamada "Confraria do Polvo á Madeirense"

    ResponderEliminar
  4. Dados retirados da pagina do PSD Pombal:
    Resultados eleitorais:
    Comissão Política de Secção: 110 votos - 0 brancos
    Mesa da Assembleia de Secção: 109 votos - 1 branco
    Lista de Delegados ao Congresso: 109 votos - 1 branco
    Presidente PSD: 108 votos - 2 brancos
    A Presidente da Mesa,
    Fernanda Guardado Marques

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.