5 de dezembro de 2016

O ex-futuro presidente

Tem sido um deleite para quem acompanha a acção política, o desenrolar dos últimos tempos em Pombal. Sempre achei que, à falta de oposição, o PSD haveria de consumir-se internamente, com os diversos actores a degladiarem-se, entre si. É o que está a acontecer, desde que Narciso Mota saltou para o terreno, abrindo aquilo a que a JSD já chamou "uma guerra fratricida". Mas a quantidade de tiros - nos pés e ao lado - que o ex-presidente da Câmara tem dado, faz-nos adivinhar um tempo ainda mais animado nas próximas eleições autárquicas. Hoje mesmo fez sair um comunicado em que diz que afinal não-votou-o que foi votado-pois que-não tinha que votar- mas que ainda é candidato- pois que não concorda com outro - e que será candidato com ou sem o PSD. A vantagem do engenheiro continua a ser a mesma de sempre: o seu fiel eleitorado não lê comunicados, pouco liga a jornais, e continua a sentir-se órfão do poder político, como se tivesse perdido o interlocutor de eleição. Mas há um limite para asneirar, e isso o ex-futuro-presidente-da-Câmara parece que ainda não percebeu, desde 2013. Foi a candidatura que acabou por não ser apresentada, foi a votação em que afinal não participou, é a falsa esperança que alimenta de ver o PSD a apoiá-lo, quando toda a gente já vislumbrou que isso não vai acontecer. 
Quando esprememos esta paródia, há no entanto figuras tristes que nunca pensámos ver outros fazer, nomeadamente aqueles que foram humilhados por D. Diogo - e que agora vão em coro, quais cavaleiros do apocalipse, bater à porta de Narciso e implorar-lhe para que não se candidate. A troco de quê?

3 comentários:

  1. Paula Sofia, tu sabes que eu sei que tu também sabes que esta campanha vai ser feita de informações e contra-informações. Muita gente anda a mentir e a fazer jogo duplo. Ainda ontem estive com um amigo que me mentiu com os dentes todos que tem na boca. Só não me conseguiu explicar o que raio foi fazer a casa do Narciso Mota e porque pretendia falar com a esposa dele. Eles andam tão desesperados que tentam todos os métodos para baralharem o homem. Tudo bem podem baralhar o homem, mas a mim escusam de mentir, pois com isso só estão mesmo a perder a minha confiança desnecessariamente, pois não pertenço ao laranjal, já entreguei cartão e o que quero mesmo é distancia de segurança em relação á R. Dr. Luis Torres e tudo o que venha desse sitio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que posso entender quando vindas de certas pessoas. De outras não. Mas o tempo encarregar-se-á de explicar tudo.

      Eliminar
    2. Paula Sofia...Eu diria mais...daqui até Outubro muita gente vai perder a coluna dorsal para nunca mais ser resgatada...Tão fracos de espírito que vendem a coluna dorsal por um prato de lentilhas e a promessa de uma Cenoura. Este Pombal bateu no fundo, passou de Oligarquia Monárquica para uma "Bafienta" e "Salazarenta" ditatura...O 25 de Novembro ainda vai fazer correr muita tinta

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.