1 de agosto de 2017

Autárquicas 2017: o bom samaritano


O ambiente político em Pombal está ao rubro. A principal causa desta agitação prende-se com o caos provocado no laranjal pela candidatura de Narciso Mota à Câmara Municipal.

Os que, como eu, gostam da discussão política acesa, devem um agradecimento muito especial ao presidente da concelhia social-democrata. Ao querer agradar, simultaneamente, a gregos e a troianos, o  jovem político revelou-se impotente para gerir situações de conflito. As indiscutíveis qualidades humanas do bom samaritano são, ironicamente, as suas maiores fraquezas enquanto político. 

Pedro Pimpão será, com probabilidade um, o próximo Presidente da Junta de Pombal, o que não significa que tal acontecimento tenha necessariamente que ocorrer. Com um vasto curriculum político, muito superior ao dos seus adversários, Pedro Pimpão pode orgulhar-se de apresentar como o seu maior legado a actual crise do seu partido. Após o fracasso como líder da concelhia a que presider, que garantias poderá dar aos eleitores de que não irá repetir a façanha na Junta?

3 comentários:

  1. O Pedro Pimpão apanhou somente a luta de dois pesos pesados dentro do PSD de Pombal. Se Narciso Mota criou ao longo de 20 anos uma clientela fiel e uma teia de interesses, Diogo Mateus sempre controlou o aparelho, principalmente os que iam chegando da JSD. Pedro Pimpão no inicio desta crise confiou demasiado em que era somente uma birra de NM, por causa de algumas "maldades" que o Diogo fez com ele, em que o WC derrubado foi o ponto alto. Narciso Mota sempre foi um homem obstinado e nunca teve medo de nada nem de ninguém e sabe que já não tem nada a perder. Enquanto Diogo Mateus tem tudo a perder. O PSD tem de conseguir 5 Mandatos na CMP entanto NM com 3 Mandatos já vai condicionar tudo e tornar a vida aos seus adversários num verdadeiro inferno. O PS vai assistindo a isto e deve e tem de reagir quando for o momento certo de tentar a ultrapassagem e colocar-se na "pole position". Tem é de arranjar maquina eleitoral para isso, ou seja bons operacionais no terreno para conquistar o povo afecto ao PSD e manter os seus fieis eleitores. Não é nada fácil, mas terá que ter arrojo e arriscar, senão for agora pode entrar numa espiral recessiva e ter de voltar tudo ao ZERO absoluto como aconteceu em 2009.

    ResponderEliminar
  2. Meus caros.
    O conteúdo do post é bem a prova de que o peso político e a ação política de Pedro Pimpão incomodam (politicamente) e estão a levar ao desespero as várias oposições. Enquanto a ação prossegue, os opositores vão falando...

    ResponderEliminar
  3. Os promotores destes dois presidentes de câmara não deixam de me surpreender com o ar de normalidade que imprimem às interpretações deste momento político (e das governações PSD). Ofélia Moleiro, João Coucelo, Rodrigues Marques, José Gomes Fernandes, outros... nunca esconderam o orgulho nas vitórias autárquicas em Pombal, mas será que tiveram orgulho em todos
    os principais actores desta comédia grega?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.