31 de agosto de 2017

Campanhas


Para além de apresentações pífias para as famílias, a campanha eleitoral tem-se resumido, até agora, ao redopio pelas festas&arraiais. De resto, do que é importante, nada. Compreende-se: uns acham que o eleitorado é uma turva néscia que escolhe tão-somente pela vista; outros como não têm nada para mostrar, mostram-se. Mas convinha que tivessem consciência que o nada que isto representa - em termos políticos - beneficia uns e prejudica outros.
Beneficia os que sabem bajular o povinho, porque encontram ali o seu espaço, onde se divertem a falar de coisa nenhuma ou a tagarelar intriga, maledicência e baixezas fáceis de adivinhar.
Não beneficia os desajeitados de espírito, vaidosos ou falsos bondosos, que o povo topa à distância.
E prejudica os pobres-de-espírito, as almas tristes e monótonas, que se arrastam desesperançados naquela rotina para que não nasceram nem foram talhados.
No fundo, vão todos à procura de votantes, e de uma fotos que para mostrar na net. Fotos que na sua maioria são autênticos estereótipos psicológicos.
E desencontram-se por lá, todos, num convívio forçado que se tornou quotidiano; uns, no lufa-lufa para salvar o reino; outros com fome de celebridade ou de alguma sobremesa da vida. 

3 comentários:

  1. Apita o comboio...No campeonato das Festas e arraiais o campeonato está a inclinar para um lado. Vamos la a ver quando a campanha começar a sério, com os debates e o "resolver" problemas que se deparam ao longo do próximo mês, quem vaia ter a capacidade de ganhar a luta. Muitos já têm a opinião formada e a inclinação de voto tomada, mas dado que os Votos do PSD vão-se dividir e alguns do PS também podem passar para outro lado. Resultados eleitorais Séc XXI para a Câmara Municipal de Pombal:
    2001- PSD: 59,99 %
    PS: 29,43 %

    2005 -PSD: 63,08 %
    PS: 25,39 %

    2009 -PSD: 65,79 %
    PS: 26,62 %

    2013 - PSD: 54,99 %
    PS: 26,77 %
    Qual a sua previsão para 2017. Quem se aproximar mais ganha um jantar de leitão.

    ResponderEliminar
  2. Enquanto alguns passeiam pelas festas, outros estão ao lado dos trabalhadores na sua luta pelos direitos, como é o caso dos candidatos da CDU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vamos lá ver se no próximo mês se eles já teem os seus direitos ou se daqui a 4 anos fazem nova manifestação.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.