2 de agosto de 2017

Crónica de polícia - o circo de feras no Bodo


Quem assistiu à cena de segunda-feira à noite pôde testemunhar para que serve, todo o contingente policial distribuído pelo recinto dos espectáculos nas noites do Bodo. Diz o auto de notícia que "o suspeito encontrava-se a incomodar, nomeadamente, (a pontuação é deles...) a empurrar diversos populares no decorrer do concerto, e por não ter cessado a sua conduta, após ter sido alertado diversas vezes por parte da equipa de segurança destas festas".
Quem assistiu à cena de segunda-feira à noite, em frente ao palco onde tocavam os Xutos & Pontapés, julgou tratar-se de um perigoso terrorista que ali perpetrava um atentado contra o sossego de quem vai assistir a um concerto, sobretudo a um concerto de rock. Meia dúzia  de polícias imobilizaram o espectador "com a força física estritamente necessária, nomeadamente, técnica de mãos livres, por forma a retirar o suspeito do meio da multidão".
O suspeito é perigoso quanto isto: chama-se Pedro Brazão, vive e trabalha em Londres, está quase cego. Veio de propósito a Pombal  para assistir ao concerto da banda. Esqueceu-se, porém, que nem tudo é normal em Pombal ocidental (nem oriental, nem em quadrante nenhum). E lembrou-se de dançar e saltar num concerto dos Xutos. Quem é que se lembra de uma coisa dessas? 
A atitude violenta da polícia impressionou quem estava por perto. Calculamos que foi a coroa de glória na actuação de várias noites, em que o contingente foi exímio na prevenção. Atente-se, por exemplo, na quantidade de adolescentes que poderiam ter ficado alcoolizados até ao limite se acaso os bares lhes vendessem bebidas alcoólicas. Ainda bem que temos no Bodo tanta polícia para prevenir e assegurar a ordem... com os homens de 40 anos. Que importunam quem quer estar sossegado e tranquilo em frente ao palco, num concerto daqueles. 

8 comentários:

  1. Eu por acaso assisti á cena toda e foi um completo absurdo. Quem vai ver um concerto de Xutos e não salta e não faz um pouco de Mosh? Eu própria, com quase 40 anos e mãe de filhos, fui do final do público para a frente para curtir os Xutos, mas perante tal cenário, fiquei com medo de me exceder e de ser levada, tal como este fã foi...cenas tristes...

    ResponderEliminar
  2. Assisti estupefacto, com muitos que estavam na ponte D. Maria, à “cena” que provavelmente corresponde à que aqui contada pela Paula.
    Pensei tratar-se de um delinquente que estava a provocar desordem; mas, mesmo assim, chocou-me a brutalidade que a polícia utilizou na imobilização e detenção do indivíduo.
    Venho agora a saber que a brutalidade foi utilizada contra um indivíduo frágil, doente e praticamente cego, que simplesmente se queria divertir pulando/dançando num concerto rock.
    Percebo agora porque não prosseguiram com o caso para o ministério público. Expunham-se ao ridículo. É a polícia que temos…

    ResponderEliminar
  3. A Culpa foi do CAMANÉ...Os policias gostaram tanto do concerto que acharam os XUTOS demasiadamente violentos para actuar no PRINCIPADO...

    ResponderEliminar
  4. Eu também assisti, até porque a minha filha estava muito próxima do terrorista,enfim,quem não sabe o que é um concerto fica em casa,ou então vai para o fim do recinto, junto ao palco todos querem é dançar como é óbvio...na década de 90 íamos todos presos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem estava ao lado 49 anos e pai de dois filhos, com filha de 12 e mulher no local, o Sr vestia todo de preto, andava aos pulos como toda a gente (era um concerto dos xutos), e a policia foi chamada por causa de dois velhos (uma velha e um velho, de idade e de ideias , que estavam muito incomodados com os pulos do Sr, completa vergonha. Penso que estava ao lado da "hfygf2 de agosto de 2017 às 14:17" porque a minha filha tambem estava ao lado do perigosíssimo elemento.
      Fui algumas vezes aos concertos dos xutos nos anos 80, e valha-me deus, se aquilo era incomodar, naquela altura eram(os) todos presos e condenados a prisão efectiva.
      Nas queimas de Coimbra da altura tinha de prender 6 ou 7000 estudantes (não sei como é agora).
      Mas o que mais me espantou, e que aqui não é referido, é que os velhos (eu e outros que aqui comentam) estamos incomodados com aquele abuso de autoridade, mas os garotos novos que estavam (+-15 a 20 anos) nas imediações do Sr aplaudiram o feito e acção da Policia, isto vi eu.
      Depois do comentário do Sr Malho, tambem consegui entender a reação do Sr, que no local foi muito apática, e estranhei.

      Eliminar
  5. Nem tudo sendo normal no Pombal Ocidental, voltarei ao Bodo assim que haja rock and roll novamente. Obviamente irei apresentar-me na esquadra da PSP à luz do dia... Grande abraço a todos os pombalenses!

    ResponderEliminar
  6. "hfygf2 de agosto de 2017 às 18:01" que fala.
    Confirmo que o perigoso elemento que estava aí a 1.5m da minha filha(entre outras) de 12 anos é este "criminoso":)))))

    ResponderEliminar
  7. Sempre ficou com uns souvenirs https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1438538786224428&set=a.277790852299233.66500.100002049612896&type=3&theater

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.