6 de outubro de 2017

Laranja mecânica

Conforme aqui escrevi no início de Agosto, o PSD é a única força política capaz de ganhar eleições em Pombal. Para além do elevado profissionalismo da sua estrutura, os seus protagonistas são, de longe, os políticos mais bem preparados do concelho. Não era, pois, difícil de prever que Narciso Mota não só não ganharia as eleições como seria humilhado. Face a um projecto político esgotado e a uma equipa pouco credível, os Pombalenses não iriam permitir que velho galo voltasse ao poleiro.

O PSD teve uma vitória contundente e, diga-se em abono da verdade, merecida. Com uma máquina poderosa e eficaz, a laranja trucidou todos os seus adversários (até conseguiu pôr o Zappa a dançar ao som da Vânia Marisa). Se a oposição já era débil em Pombal, estes resultados não auguram dias melhores. Nunca o executivo camarário e a Assembleia Municipal foram tão mono-cromáticos!

As hostes do movimento Narciso Mota - Pombal Humano (NMPH) vão aperceber-se rapidamente (se é que já não se aperceberam) da fragilidade do projecto. Totalmente focado na personalidade do seu mentor - que apenas prometeu ser o mesmo  de sempre -, o movimento NMPH é demasiado inconsistente e, por isso mesmo, está condenado a muito breve prazo. Narciso Mota já veio dizer que aceita a vereação (o que só lhe fica bem), mas dificilmente conseguirá manter o compromisso até ao final. A máquina laranja irá fazer tudo para lhe infernizar a vida, muito à semelhança do que ele sempre fez com os seus adversários políticos. Nessa altura, os correligionários do movimento NMPH, órfãos de pai, irão a correr procurar abrigo junto da mãe que renegaram.

3 comentários:

  1. Adérito Araújo, O PSD é o que é em Pombal porque ha 25 anos que distribui avenças, obras, negócios, empregos e mordomias pelos seus correlegionários. O PSD em Pombal é um polvo criado por NM com tentáculos cada vez mais longos e mais resistentes. Muitos que estão na IPPS e outras Associações têm medo de ir nas listas concorrenciais ao PSD com receio de prejudicar as suas Instituições. Eu sinto na pele e bem a perseguição movida pelo polvo laranja. Este Concelho é uma Ilha da Madeira em ponto pequeno e sem Alberto em cuecas. Alguns vão resistindo ao polvo mas a maioria já se entregou e outros já estão a equacionar o seguinte: "Se não os podes vencer...Junta-te a eles"

    ResponderEliminar
  2. Sr. Prof. Dr. Adérito Araújo, subscrevo na integra o seu comentário e acrescento:
    Os pombalenses estão dar prova de maturidade política, como exemplos temos a Junta freguesia da Guia, Ilha e Mata Mourisca, onde ganhou Pombal Humano e para a Câmara ganhou o PSD, não quero, contudo, menosprezar o Sr. Manuel Serra, não é isso que está em discussão; nas Meirinhas ganha Marciso Mota para a Câmara e para a junta ganha o PSD. há outros exemplos, exactamente o contrário do que afirma o Sr. Roque.
    O Sr. Roque não discute, não apresenta argumentos, limita-se a atirar ato ardas para o ar sem fundamente, como um franco atirador, aliás, como têm sido seu timbre na maioria dos comentários, dando provas de que a sua cultura política regride na proporção inversa da cultura política do eleitorado pombalense!

    ResponderEliminar
  3. A entrada da Cidade já foi colocado o 1º Outdoor das Autárquicas 2021 pelo PSD...Nisso estão sempre á frente. OBRIGADO POMBAL
    - Obrigado Pombal por manter os Boys e Girls nos lugares
    - Obrigado Pombal por manteres o polvo bem alimentado.
    Se oposição ficar a dormir estes 4 anos em 2021 o PSD faz o pleno. A Camara com maioria absoluta e as 13 Juntas com maioria.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.