30 de junho de 2018

Sectarismo profundo


Há pessoas em que o sectarismo profundo é estrutural, é um traço vincado da sua personalidade. A presidente da AM é um caso desses, que não seria grave e censurável se a senhora não exercesse a função que exerce - onde a imparcialidade e retidão devem estar sempre presentes.
Temos, aqui, apontado várias situações/decisões em que a senhora falhou nos seus deveres – agiu sectariamente –, na esperança que, por decoro, contivesse os ímpetos e corrigisse a postura. Sem resultado. A senhora não é capaz, é um caso perdido, um erro de casting; no lugar mais alto, rebaixa o nível quando deveria elevá-lo (para o rebaixar já chegam alguns membros da assembleia). Decide: pelos seus desejos, não pelo regimento que desconhece; com uma parcialidade congénita que a conduz sempre para aquilo que julga poder ajudar à sua facção, e não com bom senso, que não tem; trata os seus uma maneira (ex: seu chefe de banca),  e os outros de outra; etc. 

PS: o seu secretário (o deslumbrado doutor em leis) acompanha o registo: só se lembra da lei quando lhe interessa.

1 comentário:

  1. Como o BE sabe que "eles" não facilitam na próxima tentar entregar tudo em tempo útil. Em relação à "moção" do PS a Presidente somente perguntou se alguém se opunha. É claro que se os Deputados pretendessem não a discutir só teriam de se opor. Aqui não houve atropelo à lei, mas que uma moção passou à discussão sem oposição e a outra foi logo dado o alerta para os prazos, no entanto se os deputados pretendessem não discutir a do PS poderiam igualmente boicotar pois estavam com plenos poderes para isso. Pombal é isto e não muda, para uns facilita-se...para outros complica-se...É assim em tudo: Negócios, Empregos, avenças...Mas perante tudo isto quem manda é o povo e o povo é claro. O povo quer Pombal assim.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.