2 de outubro de 2018

O caso dos Malhos não foi um deslize, é a praxis

D. Diogo ainda mal tinha acabado de fazer um exercício presunçoso de moralismo cristão, aproveitando a tragédia recente, onde se esqueceu de colocar o espelho à sua frente enquanto falava, quando foi questionado sobre o indigno comportamento do seu vereador no caso dos Malhos.
Um político sensato, coerente, respeitador do outro, demarcava-se do comportamento do seu vereador, justificava-o como uma precipitação momentânea e rematava a coisa com o bom princípio e a boa prática da câmara para estes conflitos. Não o fez. E ficámos a saber – muitos já o sabíamos – que D. Diogo subscreve a acção, que o exemplo veio de cima, e que o pobre vereador agiu mais pelo exemplo do que pela sua consciência. 

1 comentário:

  1. Pombal e o seu concelho estão desde 1993 dominados por um partido que se instalou e todos os sítios (Associações, Clubes Desportivos, Instituições sociais IPSS, ranchos folclóricos, bandas de música e até nos próprios Bombeiros) e tem condicionado as opções dos lideres através da politica da subsidio-dependência de modo a criar uma clientela que lhe garanta o controle da Juntas de Freguesia e o arregimento de votos para o PSD para a Câmara Municipal. Ora todo este controle sobre as pessoas cria ao longo dos anos uma défice democrático que provoca o aparecimento de verdadeiros caciques que exercem o poder conforme a sua vontade pessoal. Dividindo benesses pelos seus e atacando ferozmente a oposição, quer sejam pessoas pertencentes a outras forças politicas que sejam simples cidadãos. Isto tem se vindo a instalar em Pombal e só aparecendo um verdadeiro líder no Partido Socialista poderá ser revertido este quadro. Já aconteceu no século passado com Guilherme Santos e poderá acontecer novamente este século se houver vontade dentro do PS para trabalhar em torno de um Candidato que se afirme como alternativa credível ao D. Diogo. Ou então aparecer Pimpas com a sua maravilhosa equipe da Junta que tome conta do aparelho do PSD em Pombal e que se torne alternativa a este Executivo. Sinceramente penso que o PS Pombal com um bom lider terá em 2021 a grande oportunidade para ganhar Pombal, como aconteceu em Ansião...Se não for em 2021 podemos ter mais, pelo menos, 12 anos de PSD.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.