30 de dezembro de 2020

As (boas) festas da Junta

Pedro Pimpão dirige-se do Cardal para a Câmara, num exercício de treino. A mensagem é gravada e vai para o ar no dia de Natal, que é quando nasce o (Deus) menino. Ele e os seus 'reis magos', primeiro a solo, depois em coro, num chorrilho de agradecimentos mais carnavaleiro que natalício: agradecem e agradecem e voltam a agradecer, não com tónica de serviço público (como era de esperar), mas antes com foco no mandato. Serviço político e partidário, portanto.

Sendo assim, ficam duas dúvidas. Uma moral e outra legal.

1. Está Pedro Pimpão a despedir-se da Junta? Terá ele garantida a maioria dos votos na concelhia do PSD para fazer sair do caminho Diogo Mateus?

2. Qual é a alínea da lei das autarquias locais que permite juntar no mesmo executivo um vogal que deixou o cargo com aquele que o veio substituir? Se fosse eu a vocês não me espantaria que na reunião da Assembleia de Freguesia de Pombal marcada para hoje (em modo presencial, que loucura, no Teatro-Cine), Pedro Roma e Ana Carolina Jesus (eterna menina JA, aqui no Farpas) dividissem a cadeira. 

Oh sr. Nascimento Lopes, ponha lá ordem na casa.

2 comentários:

  1. Segundo informações (SIS) o dossier Candidato á CMP só será reaberto a partir de meados de Janeiro...Até lá estão a contar espingardas e as facas nas costas...D. Diogo sabe mais sozinho do que toda a equipa da Junta...o segredo da batalha deve vir das Meirinhas, num envelope fechado. Adivinham-se momentos de pranto e ranger de dentes lá para os lados do mercado. Se o ranger de dentes pode ser também definido como bruxismo, vamos a pegar na bola de cristal e adivinhar o que nos reserva 2021. Bom ano a todos. Abraços Farpeiros.

    ResponderEliminar
  2. Chegou aqui um Pombo-correio a informar que Pedro Pimpão vai ser o número dois na lista de Diogo Mateus. Afinal o envelope das Meirinhas foi aberto antes de 2021

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.