6 de janeiro de 2021

O AMIGO BREU - Equipa B


 

3 comentários:

  1. Bom ano a todos os camaradas, companheiros e amigos "Farpeiros". Este ano de 2021 vai ser o ano que os Pombalenses vão ser chamados a decidir se querem o concelho como está ou mudar isto tudo. Ontem tive o privilégio de ler este auto-elogio do DDT do Concelho com este magnifico teor: "Sou um homem muito grato e feliz!!
    Hoje assinaram-se os autos de transferência de competências da Câmara para as Juntas de Freguesias!!
    Foi o culminar de um grande trabalho, capitaneado pelo Presidente Diogo Mateus que com seu saber, organização e competência soube animar o seu Gabinete de Apoio e todas as Freguesias a encontrarem uma plataforma de unidade e consenso em favor das populações do concelho de Pombal!!
    A título pessoal quero testemunhar que é uma matéria que valeu os meus seis últimos anos de trabalho!!" Se ele está feliz com o Concelho, quem somos nós para o contrariar...Sim o PSD governa desde 1993, portanto são os responsáveis por tudo. Se o PSD apresentar 3 listas...é tudo farinha do mesmo saco...

    ResponderEliminar
  2. Amigos, um bom ano a todos.
    Não há duvida que é ano de eleições.
    Não há duvida que se vão apresentar listas aos lugares autárquicos.
    Um partido ativo como o PSD de Pombal tem muita gente no seu seio e é natural que não pensem todos da mesma maneira como nos partidos Estalinistas em que o chefe assobia e a malta toda só aplaude e vai atrás (com o rabinho a abanar).
    Sendo assim é natural que se venham a discutir as diversas hipóteses tendo em vista a melhor solução para Pombal e para o PSD no seu comando.
    E não será só a lógica da vitória mais fácil e eventualmente mais ortodoxa que determinará a escolha do Partido.
    Julgo que em primeiro lugar estão os destinos do Concelho e da sua população e só depois os candidatos que melhores garantias de sucesso poderão dar nesse sentido.
    Ora num partido com muita gente cheia de capacidades a ultima coisa que poderia acontecer seria um determinismo do topo à revelia do conjunto das opiniões que dão corpo ao que se chama democracia. Logo, há que esperar para ver o que sai, mas que quero crer será de qualidade.
    Por fim, não há dúvida que o PSD tem de continuar no comando dos destinos de Pombal quanto mais não seja como musa inspiradora aqui do farpas porque não se vislumbra no panorama concelhio outras influencias determinantes apesar de pela Ilha andarem uns excitados do PS, ou não, a julgar que descobriram a pólvora.
    Como diria o Almirante sem medo: Tenham Calma, é só fumaça....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Conde do Oeste, das suas doutas palavras tenho a concluir: 1- Vão surgir da Rua Dr. Luis Torres facas, espingardas e matracas...quem vencer é Candidato á Camara.
      2 - Para si, da Ilha, nem bons ventos, nem bons casamentos. Aquela gente sempre teve uma aversão ao Sangue Azul do Rossio. Parece que poderão ser revertidas algumas Freguesias e o Ilustre Conde volte a Governar a sua bela terra da Guia.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.