20 de dezembro de 2021

Modernices

 


2 comentários:

  1. O certo e o errado depende muito da perspetiva de quem olha.
    O seu Certo serve aos desportistas, à malta nova e a todos aquele sem problemas motores e de equilíbrio. E para os outros, os mais velhos e com mais dificuldades?
    Ao seu Certo falta-lhe pelo menos regularização do piso e corrimão de apoio, que por acaso existe no seu Errado. Assim sendo, não há mundos perfeitos e muito menos opiniões perfeitas.
    Boas caminhadas em qualquer dos circuitos.

    ResponderEliminar
  2. Amigo e camarada Adelino Malho, tu és um felizardo, mesmo não sendo Felizardo de nome, por que nasceste numa casa com piscina aquecida, ou não, não sei e o comboio a vapor não te tirava o sono (pouca terra, pouca terra, pouca terra, noite dentro).
    Eu, coitadinho, em 1959 ia nesses comboios, para Pombal, estudar na Escola Cor de Rosa.
    No final do terceiro período eu e mais não sei quantos “maduros” íamos, à beira do Rio Arunca acima, pelos milheirais, tomar banho ao Açude, que era a nossa piscina, por que na Picota, onde o rio nasce, não havia água suficiente para tomar banho e muito menos piscina.
    Banho tomado e hora do comboio a chegar já não voltávamos para trás, por que para trás mija a burra, íamos apanhar o comboio a Vermoil, continuando pelos milheirais acima.
    Imagina tu, quão seria a nossa facilitação se houvesse um passadiço ao longo do Rio Aruna até à Picota.
    Compreendo que tu não atinjas o foco, nem o olho do buracão por que passámos nesses bons tempos da meninice.
    Choro pela tua meninice.
    Saúde e Fraternidade

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.