9 de outubro de 2023

A falta de Intento Estratégico da Estratégia de Desenvolvimento de Pombal (I)

Uma proposta (prévia) da Estratégia de Desenvolvimento POMBAL2030, encomendada pelo doutor Pimpão aos amigos da FN WAY – Mira Amaral, Miguel Frasquinho & al –, foi finalmente apresentada!



A proposta é uma uma enorme carrada de palha, bem enfardada e bem empilhada mas de forragem de fraco valor nutritivo e baixa digestibilidade, que servirá unicamente como objecto de entretenimento e propaganda – 312 (!) páginas que nos ficaram a 128 € a página – preço da uva mijona.

Como já se percebeu, o doutor Pimpão não faz o que sabe nem sabe o que faz. Como todo o inepto (político) precisa de alguém, supostamente credível, que lhe diga o que deve fazer; aí tem a “receita”, não a que o podia ajudar mas a que se pode arranjar.

Na verdade, todo o burro come palha, o segredo está em saber dar-lha. Aqui o truque foi o mais básico: colocar à frente do burro um enorme monte de palha que o entediasse pela quantidade.

Mas castigo, castigo, seria obrigar o doutor Pimpão a ler o embrulho todo, no seu gabinete. Ficava-nos bem barata a “festa” – ocupava-o durante meses, ou anos, e poupava-se muita asneira.

1 comentário:

  1. Amigo Malho, já lhe tenho dito e redito que zurzir nos responsáveis políticos não os torna mais eficazes nem resulta em qualquer melhoria.
    Ridicularizar quem todos os dias dá o seu melhor para conduzir os destinos do concelho é igualmente improdutivo.
    Consegue-me sim ajudar a tornar mais espinhosa a tarefa pois são seres humanos como nós, que sentem o sofrem constantemente a reprovação pública de tudo o que fazem.
    O nosso presidente não é o D. Sebastião salvador, nem será o Ronaldo dos PC, mas faz o melhor que sabe e pode, com empenho e sacrifício e será tão bom como a maioria.
    É um trabalho árduo e muito solitário e por isso cheio de armadilhas no percurso, razão pela qual deve dar atenção e ouvidos a quem quer o bem dele e de Pombal, o que tem feito, apesar da enorme pressão psicológica diária que arrasa até os nervos do mais calmo.
    Temos todos de ser positivos e solidários pois o coletivo feliz e de sucesso jamais cresceu sem pensamento positivo.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.