12 de abril de 2009

Derrapagem das Festas do Bodo (II)



Narciso Mota vê em João Vila Verde um exemplo de “competência e profissionalismo”.
Pergunto: onde é que está o incompetente? E o aldrabão?
Aditamento: desconfio que o incompetente ainda vai ser o revisor oficial de contas.

7 comentários:

  1. O Bodo está a transformar-se numa festa para alguns, até o festival de folclore lhe retiraram ao Domingo, continuam a dizer que é uma festa para todos, eu no caso não fui convidado para esta ultima apresentação.

    A palavra “aldrabão” está a mais.

    As contas não podem ser apresentadas desta maneira, ninguém entende, é um escândalo e o presidente Narciso tem de mostra ao povo que ainda é quem manda.

    É tudo gente séria, mas parece que a teta está a dar pelo nome de Bodo, não tenho inveja, gostava é de poder mamar também.

    ResponderEliminar
  2. Eng. Malho, muito bom dia.
    O termo "aldrabão" é muito forte! No entanto, penso que a situação é grave. Até porque o órgão fiscalizador do Executivo foi enganado. A Pombal Viva forneceu à Assembleia Municipal as contas que afinal não correspondiam à realidade.

    Olhe, meu caro Eng. Malho, a estas horas devem estar muitos a rir. E dou-lhe só um exemplo, os organizadores da Expofacic de Cantanhede. Com quem o Bodo quis disputar no ano passado as melhores festas da região. Sabe que a Pombal Viva foi promover o Bodo às portas da Expofacic?!

    E quanto ao Bodo (que alguém disse que está ao nível dos melhores festivais de música do país, tipo Rock in Rio, Zambujeira do Mar, etc...) pois vê-se que sim. Só que por lá contam com menos DJ's do que por cá e as contas ficam equilibradas.

    Por aqui somos nós, pombalenses, a pagar tudo no nosso bolso. Já estamos habituados. O que mais me irrita é que não há responsáveis. Se estivessem a gerir empresas privadas, isto não acontecia.

    ResponderEliminar
  3. Para o primeiro anónimo, o Festival de Folclore existiu e os grupos até se atrasaram o que causou mau-estar na zona dos concertos.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Nuno

    Olhe, estou aqui como anónimo porque sou parte interessada, o Bodo 2008 foi uma grande produção, mas, eu sei que o Nuno reconhece que não foi para o Concelho real, para o povo, para os primeiros interessados na festa, este Bodo dividiu claramente as gentes da nossa terra, realizou-se um Bodo para a plebe e outro VIP para uns quantos á custa do dinheiro de todos.

    O festival de folclore é para argumentação, mas repare que a produção para 2009 não vai ficar mais barata, e ninguém sabe bem ao certo o porquê de tanto foguete para um espectáculo com o Tony Carreira.

    Os valores expostos não são definitivos, são os valores da POMBALVIVA, então e quanto gastou o Município, eu vi trabalhadores, já agora quanto custou a recuperação do estádio local do palco principal.

    Pombal pode realizar umas festas do Bodo com os mesmos artistas, a mesma animação sem gastos despropositados, tenho a certeza.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Quanto aos artistas este ano discordo apenas de João Miguel e Abba Fever. Não que todos os outros me agradem, mas porque são justificáveis. As despesas excessivas estão, a meu ver, na festa de apresentação, nos Bo Boys and Girls que foram uma autêntica palhaçada, nos freepass para amigos, nalgumas actividades do palco 2, o Noddy... Não acredito que este ano o cartaz seja muito mais barato, mas espero que algumas destas despesas sejam eliminadas e que não haja contratos mal acordados como o do Bob Sinclar ou o das chávenas.
    Não ficará perfeito, mas depois de corrigir estes erros óbvios, podem-se identificar os que estão mais escondidos e evoluir para a optimização e auto-sustentabilidade.

    ResponderEliminar
  6. Oí pessoal!
    O prejuizo que a Pombal Viva EEM apresentou, deveria ser assumido pela mesma, sem prejudicar os contribuintes. E o Sr joão Vila Verde, Havia de ir para rua. O Sr presidente ainda o defende, como é possível?.
    Fui expositora, nas festas do bodo 2008, falei com ele uma vez, e de gente não tem nada, é extremamente arrogante.
    Porque continuar na Pombal Viva?! curioso não?!

    ResponderEliminar
  7. Ola muito boas partes senhores(as) leitores(as) desde já começo por mostrar o meu desagrado pelo que se vem passando em frente dos meus olhos todos dias.Claro que em relação as festas populares do " Bem dito BODO " essa festa que só é para certas gentes, pois porque para apresentações só são convidados os senhores lordes. Porque será que sendo essa festa popular não foi apresentada na Biblioteca aberta a todo o publico e em geral á população Pombalense, será porque o Zé povinho não se sabe vestir e vai lá com botas cheias de terra e não sabe comer esses belos tachos que ai se vão fazendo para alguns. Sim porque falando das contas, contamos com mais uma DERRAPAGEM essa bem dita palavra que é usada muita vez para tapar o ( desculpem a expressão - estreco) que certas pessoas fazem no nosso pais tambem ja vimos a ficar habituados a essas coisas. Mas meus caros pombalenses haja quem tenha coragem de acabar com estas fantuchadas, principalmente quem tem de direito para aceitar essa contas não acho de bem que se venha mais um ano a ficar pelas derrapagem. Mas ao mais absurdo que vamos chegar é de novo essa bem dita festa ser efectuada no estádio municipal utilizando um recinto que fica completamente degradado, refiro-me eu ao relvado pisado e queimado como observei no ano anterior, as balizas cortadas e soldadas de novo, os ferros de protessão ao relavado cortados e soldados também e claro tudo isso são gastos. Será que não é mais facil terem investido num bodo feito num recinto que possa ser utilizado todos anos,não haverá nenhuma forma de utilizar as terras que estam depois da vulcal para se fazer uma zona de espectaculos não seria um só gasto sem virmos com essas tais derrapagens ano após ano. Penso que todos nos Pombalenses devemos nos manifestar em relação a tão volumosos gastos em derrapagens que estavam á vista de qualquer um pois essa festa foi boa para uma certa classe social. Obrigado

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.