14 de abril de 2009

Derrapagem das Festas do Bodo (IV)

No debate de hoje na RC, Diogo Mateus contestou os números da derrapagem das Festas do Bodo avançados pela imprensa local.
Segundo ele, o prejuízo nunca poderia ser superior a 300.000 € porque os resultados da Pombal Viva foram, só, -267.000 €.
Isso é que temos aqui uns gestores da coisa pública! A fazer deficits e explicá-los.

29 comentários:

  1. Ele disse as coisas, assim mesmo?
    Ca ganda maluco!...Será do champanhe ou das malucas patrocinadas pelo J.V.V.?
    O Presidente sabe que homem faz afirmações destas? No Lorvão e nas Brancas também estão pessoas assim? Ser dado a "visões" com mapas de contabilidade não é vergonha nenhuma, ora essa. Acontece.

    ResponderEliminar
  2. Oh pá! não há mais ninguem culpado desta situação senão o presidente narciso mota. Todos os outros são meros peoes que executam as ordens dele, não se deixem levar pela fita, sejam racionais! ai puumbalenses, puumbalenses!

    ResponderEliminar
  3. não chegava aos 300mil porque colocaram o programa da rtp à parte das contas do bodo, de acordo com o relatório. O que não está correcto porque o programa tinha o objectivo de promover pombal e o bodo. De qualquer maneira fosse a pombal viva ou a câmara a pagar seria sempre através de dinheiro do erário público.
    de qualquer maneira o vereador disse algumas coisas acertadas: com ele não seria assim, e o administrador não deveria ter tanta autonomia para tomar decisões de ordem financeira, deveria haver um limite e reconheceu que foi um abuso. de qualquer maneira numa empresa o cheque tem sempre duas assinaturas...

    ResponderEliminar
  4. E não é que o bob sinclair exigiu 25 mil euros antes de subir ao palco verba que não estava contratualizada, e o administrador cedeu e pagou.Abriu um precedente. Será que o T. carreia fará o mesmo?
    Segundo Diogo Mateus, com ele, era impensável tal cedência.

    ResponderEliminar
  5. A ouvir Diogo Mateus com as justificacoes hoje na radio prebejo mesmo que apos o mandato irao ser todos presos.

    ResponderEliminar
  6. Eu sei , daqui a uns meses temos as famosas autarquicas, mas será que estes senhores de esquerda(PS e CDU) o único projecto que tem para o Concelho de Pombal é falar mal do Vila Verde e do Narciso? Assim não vão lá. Tenham ideias meus amigos. Roque

    ResponderEliminar
  7. Um dia fui com o tesoureiro da minha direcção ao contabilista (Pombalconta) para analisarmos as contas que iríamos depois apresentar na assembleia.

    No meio da análise que eu com a minha quarta classe nada entendia, o tesoureiro é que era o expert na matéria, diz assim o Dr.: “falta no cash flow”.

    Eu atirei logo: ó Dr. qual caixa das flores?

    O Dr.: é pá brincadeiras agora não.

    Já nas escadas de acesso á rua o tesoureiro repreende-me da tirada.

    Meus caros eu entendi que ele o Dr. estava mesmo a falar de uma caixa de flores.

    Isto para vos dizer que tenho andado cabisbaixo desde então, hoje depois de ouvir o Doutor Mateus fico mais desanuviado, afinal somos dois que de contas percebemos muito pouco.

    ResponderEliminar
  8. Parece que sim caro Roque. Não sei que seria desta oposição se o Bodo tivesse corrido como previsto... Hoje andariam certamente bem mais calados, porque as ideias escasseiam.

    ResponderEliminar
  9. Ex.mo, Sr. Eng. Narciso Mota

    Excelência.

    Segundo me disseram, a presença do Diogo Mateus na rádio cardal correu mal, V.ª Ex.ª na sua autoridade devia ter impedido este desagrado.
    Notei de imediato que era preciso tirá-lo de lá, não por ele estar a fazer o jogo dos democráticos, mas para se não queimar naquele ignóbil meio de intriga que é aquela imprensa.
    O seu espírito e modo de ser devem achar-se melhor na reserva do silêncio que a todos neste momento interessa.
    Não temi a telefonar ao Agostinho Lourenço que não atendeu, depois tentei o Silva Pais que também se mostrou incontactável, fiquei de mãos vazias.
    As obrigações e encargos da Pombal Viva influíram, sim, no temor de V.ª Ex.ª não poder cumprir capazmente nesta empresa. E isso mais sentir a impossibilidade de se desligar de compromissos tomados do que pela consciência da necessidade, ou da utilidade, sequer do seu esforço no campo politico.
    Assisto assim impotente á adopção de rumos que considero não indicados, contrários ao sentimento geral da cidade, perniciosos ao futuro do Concelho e susceptíveis de matar o resto de fé em espíritos que precisam de acreditar em princípios para por eles combater.
    Pode, na verdade, V.ª Ex.ª um homem de princípios ver a sangue – frio um vereador impor o distrate de um contrato, moral e legalmente celebrado entre particulares e respeitante a uma empresa do qual V.ª Ex. é, e muito bem, o cérebro máximo.

    Diga-me qualquer coisa que julgue útil e creia-me admirador dedicado.

    ResponderEliminar
  10. Ao nobre povo dedicado a lançar um ignóbil e fútil post aconselho que para a próxima tente ligar ao marquês de pombal. Pode ser que o ajude a ter mais fé de espírito.
    O Sr Diogo Mateus participa no programa na qualidade de cidadão e não de vereador e aquela imprensa apenas promove a liberdade de expressão e não a intriga e a ditadura que vós tão bem expressais.

    ResponderEliminar
  11. O nobre povo a incentivar a autoridade a fazer sangue ao vereador para ver se consegue tacho na lista. Azar, a lista está preenchida. Tente a oposição.

    ResponderEliminar
  12. O Dr Diogo apenas se espalhou nas contas. Quanto às considerações que fez apenas disse a verdade e a verdade que todos os pombalenses pretendiam ouvir. Por muito que custe aos seus inimigos, a sua atitude, Dr Diogo, é de louvar.

    ResponderEliminar
  13. Pelo amor de Deus (que me desculpem a expressão os maçónicos, plebeus, gays que andam por este blog) não misturem o Diogo Mateus com esta corja de invejosos. Eles que se calem porque está a ser preparado fogo cerrado a alguns socialistas que andam a comer da Câmara. Há formecedores da Câmara (exclusivos sem concurso...) Falam muito das facturas da Quilate mas esquecem-se dum senhor genro de figura alta da oposição que ganha muito dinheiro à pala do PA.

    ResponderEliminar
  14. Amigos e companheiros, bom dia.
    Não ouvi o debate na Cardal por não estar na zona.
    Todavia do que tenho lido e do que conheço do Vereador Diogo Mateus, independentemente de estar no debate na sua qualidade de cidadão, ele só participaria se estivesse bem preparado na matéria em discussão.
    E estava, foi honesto consigo próprio e com o cidadão, defendeu, como lhe compete, a autarquia, explicando das razões do acontecido. Os prós e os contras, estou certo disto. As moedas têm sempre duas faces.
    Mas como alguém aqui escreveu, se o deve e o haver das Festas do Bodo não fosse tão desnivelado não havia ideias para discutir.
    Vamos a uma. Eu próprio numa Assembleia Municipal desafiei a oposição para tomar como sua a bandeira do ambiente e, em particular, a do saneamento. Moita carrasco.
    Em boa verdade com as obras que o Engº Narciso Mota anda a executar, um pouco por todo o concelho, só se for para discutir o traçado.
    Permitam-me, agora, puxar a brasa a minha sardinha. A Estrada Nacional 1-6 (Albergaria-Flandes) está interdita, há anos, a mais de 10 toneladas. As Estradas de Portugal, por falta de dinheiro, não executa os pontões (só para o gabinete de advogados do Dr. Jorge Sampaio a EP pagou uns milhões de euros). Não seria uma boa bandeira que o PS deveria agarrar, até porque o Dr. Almerindo Marques é um Quadro Superior do PS?
    Outra. Não seria uma boa bandeira que o PS de Pombal deveria agarrar, já e agora, no social e no social de emergência?
    V. Exas. sabem quão grave está a vida de muitos dos nossos cidadãos em termos financeiros?
    Lancem o debate de se saber como é que estão a chegar às pessoas os apoios que o Governo diz que está a dar.
    Falem com o Departamento social da Câmara, com a CLAs, com as IPSS, com as Juntas de Freguesia e conluirão que muito pouco está a chegar a quêm precisa e quêm precisa cada vez mais sente que o Estado lhe está a tirar a cigalha que tentava levar para o ninho.
    Como veêm ideias não faltam. São tantas como os problemas reais, da vida vivida, que estão por resolver e que se estão a agudizar.
    Vamos mas é a estes com unhas e dentes.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. R.M, então não ouviu o debate, mas apesar disso, afirma que o companheiro D.M. defendeu como lhe compete a autarquia. Como sabe que defendeu ? Ouviu dizer? Acho que D. M. até não defendeu J.V.V. e Narciso Mota, nem no programa, nem em qualquer outro lugar, como muito bem sabe. Pelo menos D. Mateus, honra lhe seja feita, não se armou em advogado do diabo. Já agora, sabe qual a opinião real de D.M. sobre a gestão do JVV? Se não sabe, pergunte. Eu sei.

    ResponderEliminar
  16. Pelo que ouvi e percebi, o Diogo Mateus criticou fortemente Narciso Mota. Disse que se fosse ele o administrador-executivo de qualquer empresa municipal não poderia gerir verbas acima de determinado montante. Acusou o JVV de abuso de autonomia. Também por ter organizado uma festa de lançamento do Bodo 2009 sabendo das contas de 2008.

    Já agora, é verdade que essa tal festa de lançamento do Bodo 2009 custou cerca de 8 mil euros?!

    ResponderEliminar
  17. Dizia a administração da Pombal Viva no seu Plano de Actividades para 2008:

    «esta administração tem apresentado resultados financeiramente positivos, mecanismos e procedimentos eficientes com enorme transparência e rigor financeiros, quer nas actividades desenvolvidas quer nos recursos humanos e metodologias adoptadas».

    Pois então! Viu-se!

    Entretanto, já sabemos que o presidente do Conselho de Administração (Eng. Narciso Mota) não assume a responsabilidade da derrapagem financeira com o Bodo. Penitencia-se, lamenta, mas diz que a responsabilidade é do administrador-executivo que iludiu-se e o iludiu a si. Ok?

    Então e o outro administrador? O Vereador da Cultura, Desporto e Educação, Fernando Parreira?! Que papel teve ele na administração da Pombal Viva? Também ficou perplexo com as contas apresentadas ou já tinha conhecimento delas? Que poder tem ele dentro da gestão da Pombal Viva? Também assina de cruz? O que administra na Pombal Viva ao longo do ano?

    Vamos lá todos falar verdade, ok?

    ResponderEliminar
  18. Uma das justificações para a derrapagem das contas foram alguns custos imprevistos que não estavam orçamentados, ok?

    Um deles diz respeito a 25 mil euros que Bob Sinclar reclamou, extra contrato, referente a deslocação e alojamentos, ok?

    O artista actuou em Pombal na noite de 27 de Julho, ok?

    Na noite anterior actuou em Cantanhede, na Expofacic, ok?

    Então só Pombal é que pagou a deslocação e os alojamentos, ou Cantanhede também pagou?

    Vamos lá todos falar verdade, ok?

    ResponderEliminar
  19. Perante o descalabro do que foi 2008 será necessário tudo isto para 2009???

    http://www.youtube.com/watch?v=e28x_sKyW7U&feature=channel_page

    http://www.youtube.com/watch?v=euvjo15WIv8&feature=channel

    ResponderEliminar
  20. Realmente, este homem é um espanto!
    http://www.youtube.com/watch?v=euvjo15WIv8&feature=channel

    Já viram bem a "narça" que sua Exª o Presidente Engº tinha quando fizeram esta entrevista?
    Festas de cariz o que?
    Sr. Engenheireiro, quando der entrevistas não beba!

    A Força esteja convosco!

    ResponderEliminar
  21. Ai é? quem é a figura alta da oposição?

    ResponderEliminar
  22. Assim não vale! Mandar larachas e não identificar essa "figura alta da oposição" é jogo baixo.

    ResponderEliminar
  23. Companheiro Rodrigues Marques!
    Assim já nos entendemos. de facto, abordaste vários assuntos importantes, referentes à forma vergonhosa como este (des)governo tem tratado a nação, nomeadamente com promessas não cumpridas, algumas fundamentais para a sobrevivencia de muita gente que passa fome em Portugal.
    Alguns comentadores são ávidos a criticar (por vezes bem) a governação do nosso municipio, mas nunca lhes vi um comentário que fosse, referente à fome provocada pela má, péssima, gestão deste governo "xuxalista".
    Sejamos corajosos também, falando ou escrevendo, contra quem nos trata mal, mesmo que sejam dos nossos!
    Não me peçam exemplos, porque eu já os dei neste blog
    Um abraço, companheiro R.Marques.
    R.S.

    ResponderEliminar
  24. Amigo e companheiro que se assina por Lord Darth Vader, ou melhor Dark Lord of the Sith, o do lado negro da vida, boa noite.
    Fico triste de tanta ignorância e má fé. O lado negro da vida.
    Diriam, mesmo, que se trata de um buraco negro. A anti-matéria (o que não é a mesma coisa). Mas não deixa de ser o lado negro da vida.
    Lorde, homem rico, homem pobre, queira saber, e não acredito que não saiba, que o Engº Narciso Mota, mui digno Presidente da Câmara Municipal de Pombal, só bebe água e só água lisa.
    Se pretende insinuar, com o termo "narça", bebedeira aconselho-o a não beber mais vinho, mesmo que não conduza por manifesta e visível incapacidade. É o lado negro da vida.
    Retrate-se! E não torne a beber.
    Sem abraço.

    ResponderEliminar
  25. pois não, bebe-la tu! ela ele é tao bum!

    ResponderEliminar
  26. Rodrigues Marques.... voçê é o maior.... mas estamos em Pombal... noutra qualquer terra com outra capacidade interpretativa voçê seria ZERO....

    ResponderEliminar
  27. Por falar em ignorãncia e má fé... alguém já olhou para as contas da ETAP com olhos de vêr!! já todos estamos a imaginar o Eng. Narciso Mota a "cascar" forte e feio naquela senhora que manda naquele buraco financeiro e o Eng. Rodrigues M. a retratar-se daquilo que disse na assembleia acerca do assunto... claro que não... estava a brincar .... todos sabemos que o milhão de euros de buraco que lá está é culpa do Malogrado Presidente de Cãmara... Pombal é mesmo Pombal.....

    ResponderEliminar
  28. Ó Eng. Rodrigues Marques eu aconselho-o a ir já a uma daquelas casas de produtos naturais comprar um produto anti-abril porque vem lá o dia 25 e voçês costumam ficar com manchas no corpo quando se tem de celebrar a LIBERDADE....

    ResponderEliminar
  29. Se existem preocupações de accountability na PV muito deste debate teria sido mais útil.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.