2 de abril de 2009

É isto o poder local…

Domingos Névoa, condenado em Lisboa por um crime de corrupção no poder local foi indigitado para presidente de uma empresa intermunicipal em Braga. Indigno.
Mas o mais sintomático e grave é que foi eleito por UNANIMIDADE!
Eis o grau zero da decência política!

4 comentários:

  1. É a cereja no bolo, esta coisa democrática está falida, é só ligar o televisor e ser sério, uns quantos estão fartos de tanto ganhar com a maioria do povo a ficar cada vez mais pobre.

    È necessário o aparecimento de uma Nova Ordem, o mundo deseja novos lideres, os povos desejam ser guiados por homens ou mulheres livres de qualquer suspeita, Portugal teve em bom tempo um líder que nada pediu ao país para si, hoje existe um tal caso Freeport, Vara, Loureiro, entre outros.

    Na verdade, ouço tantas pessoas fazer críticas acerbas, mas, devo dizer que o justíssimo prestigio de quem no passado foi sério, cria uma espécie de terror dos juízos verdadeiramente inibitório para a maioria dos homens públicos deste país.

    Portugal necessita de uma reorganização social, administrativa e soberana, deve-se dar ao povo uma Nova Ordem, devem ser encontradas figuras que aceitem ser lideres desinteressadamente, se já os tivemos e éramos grandes, porque razão nos sujeitamos a tal pequenez, afinal Setúbal não aparece no Google.

    Quando na minha meninice visitei a obra de António de Sommer Champalimaud na Maceira, fiquei conquistado, reparem como este empresário criou postos de trabalho, mandou construir uma vila de habitações, cine-teatro, equipamentos desportivos, uma pensão e duas mercearias, hoje, em Pataias fecharam três fábricas uma delas com cerca de cento e trinta empregados.

    Muito atento e obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Eleito pelos executivos camarários do PS e do PSD. Para além do BE e do PCP, aquela eleição ainda não mereceu qualquer comentário das estruturas dirigentes dos partidos do eixo do poder. É a nossa democracia ao seu mais alto nível.

    ResponderEliminar
  3. Lembram-se do meu comentário sobre a promiscuidade na politica e outros orgãos de soberania, há uns dias atrás?
    Afinal, parece que estamos de acordo, engº Malho e dr. Leitão!
    A politica que devia ser uma actividade nobre e acima de qualquer suspeita, bateu no fundo do poço.
    Já não há decoro algum. Perdeu-se aquele pingo de vergonha que ainda restava em algumas áreas da politica, ou dos politicos.
    Parece que já não é incomodo nenhum para o politico "profissional", ver o seu nome e da sua familia, nos orgãos de comunicação nacionais, envolvidos em escândalos de corrupção.
    Simplesmente deplorável!
    Mas sr. Eng., isto não se verifica só, conforme quis passar, nas autarquias.
    Olhe bem para o seu governo socialista. São escândalos a mais, não acha?
    O povo até costuma dizer que não há fumo sem fogo!
    Vamos aguardar para ver o final. Com tanta pressão para arquivar, parece-me que tudo vai dar em "águas de bacalhau"
    No minimo, o que pode acontecer, é os processos prescreverem por expirar o prazo previsto na Lei.
    Coitados dos nossos magistrados, oito, dez anos é muito pouco tempo para arranjar provas.
    É a justiça no seu melhor. E depois ainda dizem que sou pessimista, que devia pensar positivo!
    CHIÇA, LAGARTO, LAGARTO! Com todo o respeito. Eu até sou do Sporting!
    Um Pombalense

    ResponderEliminar
  4. Em pombal é uma vergonha todos se acobardam a quem tem o poder, niguem quer por em causa as migalhas que vai mendigando; é uma vergonha, que não está com o poder depressa se redime em busca de umas migalhas, ganhem vergonha, lutem pelo que tem direito. Estes que agorda se encontram no poder só são fortes enquato governarem, porque no dia em que perderem são a coisa mais fraca, a semelhança daquilo que acontece no pais que até mete dó.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.