23 de abril de 2009

Há mudanças

E para melhor.
Pedi ao Senhor Presidente da AM as contas das empresas municipais e os orçamentos das Festas do Bodo de 2008 e 2009.
Acabo de receber a documentação, com relativa celeridade e sem as polémicas do passado recente.
Ganha a democracia, em transparência e escrutínio. E evitamos chatices e conflitos.

9 comentários:

  1. Haja alguém de bom senso que acabe com polémicas e ponha a limpo a verdadeira situação das contas municipais. Agora só espero que todos os pombalenses tenham o direito de saber como se encontram essas mesmas contas.
    Será que estamos a melhorar no que se refere à transparência, ou é a aproximação das eleições que está a modificar o espirito político? Desejo avidamente que seja a primeira hipótese.
    JA

    ResponderEliminar
  2. Viva! Será que esse também foi ontem ao bodo do barão do louriçal? diz que fez anos e levou os amigos do pêsêdê todos. Já não me admiro que ele ainda tire o lugar a alguém.

    Cão de Fila

    ResponderEliminar
  3. Tirar o lugar a quem?

    Ao aldrabão?

    "Ribeira de Seiça"

    ResponderEliminar
  4. Com muito agrado, constato que a injecção de LED`s está a curar velhas maleitas do Senhor Presidente.Resultado: clareza de raciocínio, eficácia na resposta.Senhor P.S., faça uma análise técnica ao investimento nos LED`s. Compare os ganhos, ou percas, de eficiência, com a hipótese de desligar, alternadamente e durante as últimas 4/5 horas da madrugada, cada um dos actuais candeeiros de iluminação pública. Já agora, para poupar, o senhor Presidente da Câmara poderia desligar a central eléctrica que ilumina o exterior dos Paços do Concelho. Ou então, ou talvez não, LED´s. Obra dos Xicos espertos.

    ResponderEliminar
  5. Caro VALAGAR,

    Deve ter lido alguma coisa mal nisto tudo. Façamos então contas: a poupança energética é de 60%. Ora a sua proposta permitiria uma poupança máxima de 50%. Além de que com a luz LED ficamos melhor servidos em termos de qualidade de iluminação. A longevidade das lâmpadas LED é consideravelmente superior. E isto sem falar das questões ambientais, que parece que são preocupação só de alguns...

    ResponderEliminar
  6. E porque não esses documentos disponíveis no site na empresa?

    ResponderEliminar
  7. As coisas estão mesmo a mudar. Então o Eng. Rodrigues Marques deixou escapar a direcção da Casa do Benfica, para o João Pimpão, ou é sportinguista?!

    ResponderEliminar
  8. caros amigos,
    que ligações existem, ou existiram, entre a Pombal Viva e a Pombal Prof (ETAP)?
    Talvez o Sr. Eng. Rodrigues Marques nos possa esclarecer, ou não.

    ResponderEliminar
  9. E os relatórios trimestrais de execução orçamental previstos na lei também estão acessíveis?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.