15 de abril de 2009

Modelo no Casarelo

Falava-se nos terrenos da Beiroleo, o que até se compreendia, mas não, é no Casarelo.
Comem o melhor naco, com a conivência do executivo camarário.
Ficamos mais pobres. É a nossa sina.

13 comentários:

  1. ai está! prova provada de que os pombalenses são um povo de charneira. O Eng. Rodrigues marques chamalhe....?....? cha?...charnicos?... não é?. parcece-me que tem razão!.que tristeza ...!

    ResponderEliminar
  2. Acho que Pombal ja tem superficies comerciais que sobram, com mais esta vão dar cabo do pequeno comercio e juntar mais algumas familias aos 2 milhões de pobres que ha em Portugal, assim não vamos la. Acho que em Portugal, infelizmente em POMBAL também, o poder politico só se preocupa com os grandes grupos economicos, mas na hora dos votos lembram-se do Zé Povinho, então o Sr. Belmiro que venha ca Votar

    ResponderEliminar
  3. Excelência

    Como deve ter visto nos jornais, está assente que os pregadores da desgraça estão a levantar poeira.
    Tentei junto do Quesada Pastor que houvesse alguma brancura no que podia sair mas já não fui a tempo.
    Faltaria á verdade se não confessasse que o desgaste do moço e as suas funções me seduzem. Mas tenho vivido nestes últimos dias uma angustiosa preocupação. Pena é que tal não tenha sido resolvido em tempo oportuno quando o problema começou no segredo a chegar a V.ª Ex.ª que permitiria que hoje não tivéssemos preocupações acerca das festas que tranquilamente damos ao povo.
    Neste Concelho de paupérrimas elites, o Dr. Paulo Almeida é um homem a aproveitar. Horroriza-me que se vá repetir o caso da Pombal Viva, bastante pior para o Concelho que a nomeação de um Doutor competente e leal para um lugar onde ele pode ser utilíssimo.
    O Dr. Paulo Almeida é filho de um ex funcionário da escola. Não aderiu aos vivas, posso atestar que se encontra hoje muito mais próximo de nós do que muitos desses que andam aos vivas.
    Não se deixe preocupar com as vozes e os escritos que lhe vão surgir pela frente sobre o João, os inconvenientes calam-se ao saber que vamos ter por cá o Tony, e o Fernando Gouveia não deixará de fazer o que tão bem sabe.
    Não quero deixar de o felicitar muito vivamente pela decisão tomada para o Belmiro. Tudo correu muito bem, o Belmiro segundo me consta foi excelentemente impressionado e cá dentro deu alegria aos amigos e furor desesperado aos adversários de V.ª Ex.ª. Parabéns por tudo.
    Desculpe-me V.ª Ex.ª os minutos que lhe tomei, mas convenci-me que isto era assunto de interesse do Concelho e politico. E disponha sempre do amigo fiel e discípulo.

    ResponderEliminar
  4. Desculpem a ignorância, mas esclareçam-me: o Modelo, mais a Worten e a Modalfa, no seu conjunto, vêm substituir o Go! Go! Shopping? Ou vão fazer parte deste complexo comercial?
    Outro pormenor, este mais técnico (ou mais ortográfico?): na transcrição do documento que o Notícias do Centro faz, diz-se que o ribeiro (ou coisa que tal) vai "... sobre a Avenida" ou quererá dizer-se "... sob a Avenida"?

    ResponderEliminar
  5. Segundo sei este empreendimento não substitui o GO! Shopping. Este é um projecto, o GO! Shopping é outro.

    ResponderEliminar
  6. Tanta hipócrisia!
    Toda esta gente, caminha para Coimbra e outros locais do país, para fazer as suas compras nos grandes centros comerciais, "borrifando" no seu comércio tradicional.
    Mas agora, estão armados em defensores desse comércio, quando se trata de criar mais postos de trabalho e mais valias para o nosso concelho!
    R.S.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Compreendo perfeitamente, sr. administrador.
    Assim, está de acordo com os valores democráticos!
    R.S.

    ResponderEliminar
  11. Também já compreendi, sr. administrador. Você é dos tais que há-de estar na inauguração a comer croquetes e càfezinhos...

    ResponderEliminar
  12. Pois pois a comer croquetes, a bater palmas ao padrinho Narciso, mas tudo à conta dos outros, claro......

    ResponderEliminar
  13. A melhor que eu li foi chamarem de Dr. ao tal Paulo Almeida. Será que é por ele ter andado nos Steites em tempos, ou terá ele frequentado os panos verdes de Las Vegas e ter dado uma percentagem ao seu "padrinho"???.
    Quanto ao Belmiro e seu filho nada a objectar. The power is money, e os fins lá justificam os meios...
    Mas eu também quero sonhar que talvez o Narciso veja ali uma hipótese de dotar Pombal dum Parque Verde entre a Nova Avenida e a encosta do Castelo, que dignificaria o futuro da cidade e arrancaria palmas aos seus habitantes e quem nos visita.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.