28 de abril de 2009

O Relatório de Prestação de Contas 2008

Traduz fielmente o desempenho do executivo do PSD durante 2008 e é também o corolário do mandato. É tão pobre que nem os vereadores eleitos pelo PS o aprovaram.
Narciso Mota não realizou nenhuma obra relevante em 2008 e, no mandato, não resolveu nem atacou, de forma decisiva, nenhum dos problemas estruturais de Pombal.
E tem o descaramento de apresentar como grande bandeira da sua acção os “arranjos urbanísticos”.
Querem maior sinal de falhanço e esgotamento?
PS: Não é por falta de dinheiro (como disse e demonstrei na AM) que as obras estruturantes não avançam, é por incompetência ou porque as prioridades são outras.

32 comentários:

  1. Não é totalmente verdade pois esse sr.fez uns passeios na charneca que servem para estacionamento de carros e deixou metade da populacao sem saneamento.

    ResponderEliminar
  2. Foi o que lhe saiu, pois se lhe tem saido que foi ele que construio a A17 e IC8 era isso que ele dizia. Ele já nem a camara dirige quanto mais as obras e projectos para o concelho. se tem duvidas perguntem a um qualquer funcionario do municipio.

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos o POVO gosta e aprova. As obras estruturantes necessárias para o concelho e reclamadas por quem de direito só não foram avante por má vontade do Governo ou não é verdade?
    É fácil manietar. Alguém anda a fazer um bom trabalho nos gabinetes de influência, é pena que seja em contra mão com os anseios da população de Pombal, é ou não é verdade, meninos?
    deixem de brincar à política. Pombal ficaria grato.

    ResponderEliminar
  4. Até parece que barrar dá votos. Não, não dá.

    ResponderEliminar
  5. Pombal é dos municípios que mais candidaturas apresentou. 1 milhão e meio de euros reprovado. estavam mal elaboradas? faltava alguma vírgula?
    O trabalho está à vista mas se não são aprovadas que culpa tem o executivo da câmara?

    ResponderEliminar
  6. o anonimo, pouco anonimo das 22.46 é mentiroso e aldrabão e sabe que está a mentir!. O municipio falhou diversas candidaturas por incompetencia, nomeadamente por entregar as candidaturas fora de prazo e outras mal elaboradas e não são virgulas, não me parece que se reprovem candidaturas por falta de virgulas.

    ResponderEliminar
  7. Apenas uma foi apresentada fora do prazo e vai chamar mentiroso à tua tia.

    ResponderEliminar
  8. apenas uma foi apresentada fora de prazo! por 6 minutos

    ResponderEliminar
  9. E vê lá se tens tento na língua

    ResponderEliminar
  10. Começou a caír a máscara aos socialistas.
    Já não éra sem tempo!
    Alguém têm dúvidas do boicote levado a cabo por estes senhores? "alguém" têm andado a mexer os cordelinhos nos corredores de S. Bento. E não imaginam quem será?
    Deixem-se de hipócrisia. Já começaram a reivindicar as obras por fazer por falta de candidaturas aprovadas? Pudera, já começou a campanha eleitoral.
    Esta gente tem de ser desmascarada!
    O lápis vai funcionar neste post! Querem apostar!!!

    ResponderEliminar
  11. 9-2 é como limpar o c.. a meninos

    ResponderEliminar
  12. 7-2 é como limpar o c... a meninos

    ResponderEliminar
  13. fernando daniel carolino28 de abril de 2009 às 23:29

    boas noites.
    já o disse e repito.
    que força tem o PS de pombal a nivel nacional.
    se o povo eleitor de Pombal sonha que tem essa força, se o PS nacional ganhar em setembro é certa vitória em outubro no concelho. Passo a explicar: se há a tal força de bloqueio por Pombal ser do PSD então sendo do PS, a autarquia, tudo e digo mesmo tudo é possível acontecer em Pombal. assim com o Adelino mendes vitorioso lá vamos ter a concretização de sonhos para o concelho. Isto tendo em conta quem pensa que é possível sequer imaginavel tal acontecer. Fico é espantado como é que ainda não aconteceu tal

    ResponderEliminar
  14. Proposta: peço ao PSD que não faça campanha e que o dinheiro que lhe está destinado o endosse em cheque ao governo para comparticipar a circular externa à cidade

    ResponderEliminar
  15. O IC2 é uma miséria, o governo insiste em fazer auto estradas mesmo onde ninguém passa. Ah é verdade os governantes não conhecem o IC2 e o povo que alimente os gajos da BRISA quanto ganha o António Vitorino por ir assinar o livro de ponto à BRISA 5 mil?? x 4 reuniões...

    ResponderEliminar
  16. E as passagens desniveladas tb é preciso ir a pé a S. Bento pedir?

    ResponderEliminar
  17. E a candidatura da Pousada tb foi mal eleborada ou outros interesses falaram mais alto?

    ResponderEliminar
  18. Ainda me recordo do ex candidato do PS à câmarade Pombal António José Rodrigues que dizia: "Pombal perdeu o comboio perdeu influência nos centros de decisão".
    Parece que está tudo dito. As obras conseguem-se através de influências, lobbies, jogadas e não pelo prisma do interesse nacional e de acordo com as necessidades das populações. É assim se governa e que se tem governado.

    ResponderEliminar
  19. Sr Narciso Mota faça obras, muitas obras, muitos estudos e mais estudos, endivide ao máximo a câmara que assim é premiado pelo Governo.
    Se apresenta trabalho competente não leva nada de S. Bento

    ResponderEliminar
  20. Na minha opinião existe uma contrariedade para Pombal ficar localizado entre Leiria e Coimbra. Nunca terá um Pólo de ensino superior. e era importante para a cidade, nem o conservatório de música da filarmónica e perdemos muito, muito mesmo.

    ResponderEliminar
  21. Um pólo de ensino superior era ouro a mais para Pombal. O que isto mexia, arrendamento, restauração, movimento. Dava jeito.

    ResponderEliminar
  22. Mas também discordo que a câmara de pombal que critica o governo por compensar autarquias de má gestão, atribua subsídios a colectividades que apresentam contas negativas. Também está a premiar a mediocridade.

    ResponderEliminar
  23. E realmente mais de um milhão em subsídios é um absurdo, principalmente nos tempos que correm.

    ResponderEliminar
  24. A malta vai ter de pagar o bodo duas vezes e o bairo dos ciganos tb? a comparticipação do Estado ardeu ou estou errado?

    ResponderEliminar
  25. O PS nem conseguiu arranjar um candidato à Câmara. O Adelino é um remedeio porque levaram sopa de todos os convidados. Ele vai perder e se tivesse juizo podia poupar-se a isso. Metia lá o outro Adelino (o Malho). Esse sim sabe tudo. Tem todas as soluções. E além disso sabe malhar no Narciso.

    ResponderEliminar
  26. Há razões de ambos os lados. O governo não ajuda e a Autarquia é mal governada. Muitos nos de poder, viciam e são viciosos. Sócrates não ouve e é teimoso, não tem estratégias sustentáveis. Narciso é autista, e no último mandato quer fazer obras de regime. Alterar a paisagem para ficar na História e Estória do nosso Pombal.Para que serve a mega obra do castelo em tempo de crise? O Bodo são as Festas de Pombla e não um Festival de Verão gerido por um oportunista acomapnhado de sócios que só querem ganhar o deles á custa de todos nós...impunemente. As medidas contra a crise? São de morrer a rir... só folclore do mau... Comparar a politica de Pombal à Nacional é mera manobra de diversão, para atirar areia prós olhos dos tótos. Isto é politica para tótós. Não respondem ás questões que a Assembleia Municipal coloca.Como se todos eles não fossem eleitos...uma vergonha. Premeia-se a incompetência, e despedem-se ROC's. Protegem-se os "boys" e a super "Girl" em peso e dedicação moral e física ao Engº. Orquestram-se reuniões para não dar respostas. Compra-se tudo e todos e os que não podem ser comprados são perseguidos. Que democracia é esta? Ninguém tem estratégias? Ninguém pensa a longo prazo... triste herança se deixa aos vindouros. Haja decência e vergonha.

    ResponderEliminar
  27. Gostava de ver feito no meu Pombal: um parque verde estilo Abadias na Figueira ou Fontelo (Viseu).
    Sei que está projectado um parque verde para os lados da Charneca ainda assim investia em mais zona verde no Casarelo. Grandes superfícies só na periferia da cidade, tal como defende o PS. Concordo. e mais deslocava a zona desportiva para a periferia e ficava mais uma zona de lazer e não sou lagarto.
    Retirava o trânsito do centro da cidade, tudo pedonal desde a rotunda dos correios à fonte junto à câmara, qualidade de vida e construía a circular externa com o dinheiro dos subsídios.

    ResponderEliminar
  28. Aceder aos empresários do Go shopping só porque cria emprego quando aquilo der raia o pessoal vem todo para casa e ficamos ali com uma zona desaproveitada em qualidade ambiental e não sou fundamentalista.

    ResponderEliminar
  29. E convidava o primeiro ministro a inaugurar o Bodo e apresentava-lhe a factura. Já agora no IC2 as pessoas que vivem na rua do Seixo e que tem atravessar a estrada a câmara deveria ali colocar alguma coisa para haver segurança, passadeira semáforos, qualquer coisa para evitar atropelamentos.

    ResponderEliminar
  30. Já eram alguns arranjos urbanísticos de jeito!!!

    ResponderEliminar
  31. Ó Nobre Povo não falas? foste vender azeite para a Tunísia?

    ResponderEliminar
  32. Excelência

    Muito obrigado pela atenção que lhe mereceu a minha última carta.
    Na verdade, ouço tantas pessoas fazer criticas acerbas, quando em publico, ou melhor, nas atitudes públicas solenes, se esganiçam em vivas a V.ª Ex.ª, que me não custa crê-lo iludido ou mal informado acerca de muitos factos. Fique descansado. Vou conversar com o Silva Pais para que o nosso homem da Moncalva vá no encalço do Adelino Malho para o convencer ao melhor programa de reabilitação ideológica e mais adequado. Talvez V.ª Ex.ª concorde em o enviar imediatamente e até depois da consulta ao povo e consequente investidura para a escola patriótica de Peniche.

    Creia-me V.ª Ex.ª constantemente com o mais elevado apreço atento admirador e muito obrigado.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.