5 de abril de 2009

A propósito do Go!Shopping

Manuel Gonçalves (ACSP) dixit: “teremos um caos urbanístico tremendo, com montras vazias, ou tapadas com papéis a preencherem ruas sem vida, sem luz e sem segurança”.
A oposição, o PS, ainda não tinha ido tão longe.

7 comentários:

  1. Não será só em Pombal, caro Adelino Malho!
    Da forma como o seu governo socialista está a (des)governar, todo o país estará, a curto prazo, tapado com papeis nas janelas, a ver o TGV passar!
    Já tivemos um primeiro ministro solicialista, que abandonou o País a fugir do pântano que ele próprio instalou.
    Só que, desta vez, para nosso infortunio o pântano, estará totalmente alagado onde já não há lugar para "salvadores"
    R.S.

    ResponderEliminar
  2. Caro R.S.,
    Não desconverse...
    Não revele tanta cegueira...
    Então o outro e este governaram mal...!
    E os que intervalaram a coisa governaram bem, não governaram? O problema, deles, é que o povo ainda não os esqueceu. E desconfiu que tão depressa não os esquece.
    Sabe RS, apesar de tudo o povo não é estúpido.
    AM

    ResponderEliminar
  3. Cego, eu?
    Não, meu caro Adelino Malho!
    Eu, já estive, nos dois lados da barraquida.
    Naqueles que o sr. acha que governam bem, e nos que o sr. acha que governaram mal!
    Tal, como o sr. eu também á "mudei de politica"
    A diferença entre nós, é o facto de eu já ter acordado da tal cegueira, e o meu amigo, se me permite trata-lo assim, ainda continuar nela.
    Cuide de si. Acorde enquanto é tempo!
    Um conselho de amigo, pode crêr!
    R.S.

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa, pelo lapso.
    barricada, e não "barraquida"
    R.S.

    ResponderEliminar
  5. Acho graça ao anónimo R.S. :"Já tivemos um primeiro-ministro socialista que abandonou o país a fugir..."! Estarei eu desmemoriada ou também tivemos um social-democrata que abandonou o país (que ele dizia estar de "tanga") para ir para a Europa?!!
    O raio do alemão (Alzheimer) é que é o culpado...

    ResponderEliminar
  6. A graça é recíproca, anónima marlene.
    Enquanto o Barroso, abandonou o governo, para ocupar um alto cargo na união europeia(ainda hoje o ocupa),embora eu também na altura o tivesse criticado, por tal atitude, o seu Toninho Guterres, abandonou o governo, só, porque, entendia que o país, naquela altura, éra um pântano (agora não é?).
    Tá a ver a diferênça, não tá?
    Um seu admirador!
    R.S.

    ResponderEliminar
  7. retomando o tema:
    Algumas causas para a desertificação dos centros urbanos, e históricos:

    1- prolifer4ação desregrada de megas centros comerciais, é óbvio que nestes sitios por efeitos da economia de escala, TUDO É MAIS barato que no comércio "tradicional", atendendo também á nossa cultura, para nós ir passear é pegar no carro e ir passear para o shoping ás compras, atendendo a que é mais prático ir ao shoping (em tudo num curto espaço), a consequencia é Ruas mais escuras, mais desertas, em pressão vigilante dos comerciantes, Ruas sem interesse para as pessoas passearem, desertificadas

    Uma outra causa, é a "furia" que os decisores urbanos teem contra a circulação automovel nos centros urbanos e historicos, qquer queiramos quer não queiramos o carro é um meio essencial á vida moderna (então para nós Portugueses é sagrado), e ninguem vai para um casa ou um apartamento, situado numa zona onde se faz de tudo para que os carros não andem, nem ninguem vai montar um escritorio ou uma loja num local onde os carros não cheguem,daí que nós fujamos tendencialmente destas zonas, ao contraria dos Europeus do Norte, que não ligam tanto aq automovel, mas como estamos cá e as cidades teem de se adaptar aos seus cidadãos temos de pensar antes de fechar uma zona inteira ao trafego automovel.

    Outra coisa: Foi este governo que liberalizou a abertura dos mega shopings, e nestes temos estamos a viver as consequências da excessiva liberalização em todos os aspectos da vida económica <(O PSD é igualzinho)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.