6 de abril de 2009

R. MARQUES A PRESIDENTE DO SPORTING DE POMBAL, JÁ!



R. Marques foi eleito nos últimos tempos Presidente da Rádio Clube e Direcção dos Bombeiros Voluntários de Pombal. Sabendo nós que além destes insignes cargos, é Presidente da Junta da Freguesia de Albergaria dos Doze e Associação dos Industriais de Pombal, e que no Sporting Clube de Pombal o actual director não se irá recandidar, daqui desafio o Sr. Engenheiro a candidatar-se a mais um lugar de Presidente, agora o do Sporting. Faria quase o pleno. Para bem do associativismo e da social democracia. Por isso daqui lanço a seguinte palavra de ordem: RODRIGUES MARQUES A PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE POMBAL, JÁ!!!

21 comentários:

  1. Eles comem tudo eles comem tudo e nao deixam nada.

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos, o engº Rodrigues Marques, já provou que tem competência para ser presidente do que quer que seja. Felizes aqueles que o tem como presidente, pela competência, dedicação e amor à causa que abraçou!
    Quem o conhece, como eu, sabe que isto é uma verdade inquestionável!
    Ao invés, alguns que todos conhecemos da praça de Pombal, não passam de meros arruaçeiros, e que ao longo da sua vida mais não tem feito do que, criticar todos os que se dedicam à causa pública, sendo eles próprios incapazes de presidir, nem que seja ao clube de "Alguidares de cima"
    Santa paciência! já não há pachorra!
    Desculpa companheiro, não precisas de defesa, mas eu não posso ficar indiferente a estes "palermas"
    R.S.

    ResponderEliminar
  3. Amigo e companheiro Adelino Leitão, boa noite.
    Agradeço a deferência (presente envenenado, já se vê) mas não pode ser.
    Relativamente à Associação dos Industriais de Pombal estou no último mandato (falta um ano).
    Já estava na prateleira (Conselho Consultivo da AICP) quando regressei a um órgão executivo. Recebi um pesado fardo. Mas, felizmente, estamos no bom caminho.
    Relativamente à Cooperativa Rádio Clube de Pombal, sabes, és cooperante, que não houve alternativa, decorridas 3 Assembleias Gerais. Teve que ser, apesar de eu não conhecer o negócio.
    Relativamente aos Bombeiros, trata-se de um processo natural, já que eu era vice-presidente.
    Mas deixa-me dizer-te que é muito difícil seguir a um Presidente, que dá pelo nome de José Manuel Bugalhão Carrilho.
    Esse, sim, um Senhor Presidente.
    Não serei capaz de fazer igual, quanto mais melhor.
    Mas deixa-me, também, dizer-te que me seguem jovens, na casa dos 30 anos, em todas as listas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. fernando daniel carolino7 de abril de 2009 às 00:48

    Boa noite.
    Mal vai o associativismo pombalense quando tem de recorrer aos mais antigos para continuar a viver. No caso do Bombeiros, é de crer que o processo natural de "substituição" se faça. E bem, creio eu. Agora, em tudo o resto... deixa muito a desejar. Na rádio clube pombal, mui querida à minha pessoa é uma pena, digo mais ainda é uma vergonha e uma situação promiscua que em ano de eleições se faça renascer um orgão de comunicação social desta grandeza. Claro que acabei de hipotecar as minhas ténue e quiça almejadas esperanças de um dia voltar a falar nesses microfones que tão bem conheço e a quem devo e me devem alguma coisa. O que me irrita? O desprezo a que esteve votada até agora, o "laisser faire, laisser passe" com que foi votada nos ultimos três anos e meio e agora qual "phenix" renasce das cinzas. A provar tal? O regresso do "pulsar do concelho" à antena com a jornalista Paula Marques... Uma mera e sincera coincidência. Mais se fala do Sporting de Pombal e aqui uma vez mais se vê que nem com a equipa na 1.ª Liga se vai deixar de ter problemas. O clube não é querido, nunca foi e nem nunca será e não fosse os carolas de à uns anos a esta parte tem andado por lá e já à muito se tinham entregues as chaves da sede e fechado a porta. Valha-nos que pelas freguesias as coisas pelo menos vão sendo diferentes na maioria das vezes... Albergaria, Guia, Pelariga, Mata Mourisca, Ilha, Meirinhas , etc..., etc...

    FDCarolino

    ResponderEliminar
  5. Já não percebo nada. Então o sr. eng., algumas semanas depois de ter criado neste blog a já famosa fábula do alfacinha e do jumento, vem agora dizer que, afinal, é o sr. que carrega um fardo?

    ResponderEliminar
  6. Peço muito respeitosamente ao sr. eng. Malho, também conhecido pelo pseudónimo de "administrador do blog", que me explique a razão de ter censurado há tempo um comentário meu que não continha qualquer insulto e de agora deixar passar o primeiro comentário, em que o sr. R.S. chama palerma ao autor do post. Será que as aspas têm o condão de descaraterizar o insulto? Será que o sr. eng. só elimina comentários que lhe sejam dirigidos? Ou será que, na sua sanha contra os anónimos, o todo poderoso "administrador do blog" só censura quem não assina?
    Antecipadamente muito grato pelo seu esclarecimento.

    ResponderEliminar
  7. Caro Amigo Rodrigues Marques,
    Aproveitando a temática do momento e já que fala de presente envenenado, por que não pedir à Paula Sofia, para colocar uma outra música bem conhecida Chico Buarque, "Cálice", se não me engano. que diz nalgumas estrofes: "Afaste de mim este calice..."
    Saudações benfiquistas.
    Um abraço
    J.F.

    ResponderEliminar
  8. Ai os presentes envenenados!
    Como se eu não soubesse o que isso é!
    Ó Manel, deixe que abusem da sua paciência mas assim tanto, não!

    ResponderEliminar
  9. Ó Fernando Carolino, chamar jornalista à Paula Marques é ironia, não é? Só pode ser! Pois, então, esta "jornalista" teve que se integrar numa lista para a rádio para ter um lugarzinho como jornalista? E logo reclama o "Pulsar do Concelho"? Cuidado, senhores da rádio: a bajulação, a intriga e o ódio vão ser o " pão nosso" de todos os vossos dias na rádio. Quem anda nos meandros, conhece-a. E acreditem, não deixou saudades. A todos vocês que trabalham na rádio desejo-vos muita sorte.

    ResponderEliminar
  10. Ó António Pinto, isso não se diz (escreve).

    ResponderEliminar
  11. É lá!!!!

    Não me metam ao barulho, nos últimos vinte anos de imprensa local o RCP teve períodos de enorme capacidade jornalística, nenhum outro órgão fez jornalismo como o RCP. Se calhar estou a pagar pela ousadia. Criámos o PULSAR DO CONCELHO, OLHO VIVO, ESPAÇO DAS JUVENTUDES, CRÓNICAS (Daniel Abrunheiro, Nelson Lobo Rocha) e os nossos noticiários da responsabilidade da Jornalista Paula Marques eram ouvidos, muito ouvidos. O tempo de antena que dispensávamos á cobertura desportiva era significativo sob-direcção do Gilberto Carrasqueira. Fomos notícia no Praça Publica da SIC. Á época a Jornalista Paula Marques foi uma surpresa para o cooperativismo que era a nossa imprensa local, ela sabe da luta da direcção para que o RCP tivesse a sua própria informação, disse-lhe muita vez para procurar, perguntar, criar debate, e nunca ouvir só uma das partes. Um dia fomos tomar café e eu disse: Olhe lá está na hora da conferência de imprensa blá, blá, - resposta: Ó Pinto se eu chegar lá e já tiver começado é porque não temos importância. Quando chegou, a dita ainda não tinha começado, nunca começavam. O RCP tinha uma força tremenda no Concelho, não me levem a mal, mas eramos nós e os outros. Sabem de uma coisa? Muito boa gente lamenta o facto do RCP não ser hoje a rádio que foi nesse passado ainda não muito longínquo, se a Paula Marques recuperou o PULSAR, faz muito bem, porque esse programa foi idealizado para ela. A Paula Marques e o RCP puseram toda a gente a fazer jornalismo, é isso que eu acho, um dia disse a um jornalista cá da terra: É pá não dás uma caixa em primeira-mão vai para seis meses. Esta tirada valeu-me toda a campanha depreciativa á minha pessoa e ao RCP em meados de 98 nesse jornal, porque foi isso que aconteceu. Como tenho memória não esqueço aquela manha de sábado. Não vale a pena perderem tempo a escrever, eu fui culpado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Ao Nobre Povo,
    Meu caro não é, efectivamente, o Alfredo Farinha, esse era o da "Bola" e também gostava de arguemntar, dizem que bem, tando da bola como a favor do Oliveira de Santa Comba. Um e outro já finados. Com todo o respeito, que a terra não lhes seja leve. O outro, o do Fado era o Fernando, que julgo, não era vermelhado, nem Alentejano, nem janado. Era mesmo VERMELHO, porém, também finado. Como, ironia das ironias, começo a suspeitar que o é Nosso Nobre povo. Encarnado, não finado, é claro!

    Ao Daniel Fernando Carolino (disléxia aguda),

    Bela métrica meu caro, bela métrica!
    Só o rigor da metrica nos garante que o comboio segue na linha e ligado à catenária.

    Ou me engano, como tantas vezes acontece, ou o meu caro era o miudo louro que acompanhava, algumas vezes o Prof., agora colega Dr. Armindo Carolino, quando este dava aulas no Externato da Guia.

    Um abraço e boa páscoa,

    J. F.

    ResponderEliminar
  13. Ao caríssimo J F.

    Tenho visto que parece ser da condição de quem lê alterar o que realmente se vai escrevendo por aqui.

    Vejo hoje com surpresa, que me aponta o nome do senhor Alfredo Farinha nos comentários que vou deixando.

    Escrevi Fernando Farinha.

    Submeto outras considerações ao Ex.ª para que sejam tomadas na conta que merecem.

    Faço votos pela sua preciosa saúde, Ex.ª, sou muito atento e obrigado.

    ResponderEliminar
  14. Meu caro Nobre Povo,

    Sim senhor, isto é que é estar atento. As minhas desculpas pelo engano, realmente, a sua intervenção nem foi neste post. É mais um engano, como tantas vezes me acontece. O Sr realmente disse Fernando, portanto o engano é meu. Mil desculpas, mais uma vez. O que o meu caríssimo não desmentiu é que ele era orgulhosamente "VERMELHO", nem se o Senhor será "ENCARNADO", o que, mesmo que a maior parte seja como diz: "populaça". Ainda assim, sempre correspondem a mais de 50% da população portuguesa e de uma boa parte da da Lusofonia.
    Extravasei pelo efeito de sugestão de R.S. e do medronho com que conto escorropichar - o que é um pouco mais do que molhar o bico - com os meus amigos A. Leitão e Rodrigues Marques Mas só depois da Sexta-feira Santa, porque esta é dia de "jejum" , tradições são tradições e as devemos cumprir . Sei que não é do chá que se deve a começar a beber em pequenino, mas, se o Senhor quiser compartilhar, terei todo o prazer em o conhecer e, estou certo, os meus amigos, mesmo que o conheçam, também.
    Só me permito falar de futebol, mas, às vezes distraio-me.
    Saudações Benfiquistas

    P.S.: Prometo mudar de rumo, senão, o blogue mais parece uma secção de Correio do Leitor.

    J.F.

    ResponderEliminar
  15. É o Sr. eng. Malho, excelentíssimo "administrador do blog"? Está lá? Tou sim? Não responde?

    ResponderEliminar
  16. Pelo que me consta, depois de ler alguns comentários neste post, a rádio club de Pombal, está de volta. Tenho andado, nos ultimos tempos afastado das "lides" em Pombal e, daí a razão da minha "estranheza".
    Mas, quero desde já saudar esta boa notícia. Tanto mais, porque também verifiquei o regresso da jornalista Paula Marques, que desde já quero manifestar-lhe a minha grande admiração, quer como mulher, quer acima de tudo, pela grande jornaslista, que efectivamente é.
    Agora, aquilo que ressalta dos comentários dos socialistas, é que estes estão "borrados" de medo
    pelo regresso do R.C.P. à antena!
    Não é mesmo nada bonito, aquilo que já alguns disseram da Paula Marques.
    Quem não se lembra, quando ela, vindo da rádio de Soure, chegou ao R.C.P. e revolucionou aquela rádio. Fez duma rádio praticamente desconhecida dos ouvintes, um fenómeno de audiências, com os debates politicos, pluralistas, alguns já aqui referidos.
    Já agora, porquê tanto "rancor", à Paula Marques?
    Talvez porque é "desalinhada"? é isenta?
    Bem vinda, PAULA!
    R.S.

    ResponderEliminar
  17. Amigo e companheiro anónimo, boa noite.
    Questiona-me sobre o fardo que carreguei.
    Cada um tem a sua cruz.
    Quando o PSD, nas eleições para o segundo mandato do Dr. Mário Soares a Presidente da República, deu instruções aos seus militantes para nele votarem, votei em branco.
    Mas reconhecia-o com perfil para o cargo, contrariamente ao Dr. Jorge Sampaio.
    Um dia, o Dr. Mário Soares disse que só os burros é que não mudam.
    Mas sendo mais polido (nunca andei pelos Bosques de Bolonha) deixe-me dizer-lhe que de meninos e de loucos, todos temos um pouco.
    Assim sendo, entendo que podemos fazer de animal de carga dia sim dia não. E, azar meu, calhou-me, nesse dia, ser o dia não.
    Não de não e não de nim, já que não sou homem de nins. Sim ou não!
    Esclarecida que está esta pequena/grande questão e sabendo que os direitos e os deveres de cidadania devem sobrepor-se às miudezas do dia a dia de muitos cidadãos, permito-me perguntar qual a sua quota parte, dos deveres de cidadania, que dedica à comunidade?
    A Bem da Nação.

    ResponderEliminar
  18. Amigo e companheiro, assim é que é.
    Não lhes dês trêguas! "Eles" que mostrem, que provem, a sua grandeza de cidadania!
    Apenas criticam? Afinal de contas é só dor de cotovelo!
    Como já disse, noutro post, tu não precisas que te defenda, a tua capacidade e o teu passado de HOMEM público, falam por si!
    R.S.

    ResponderEliminar
  19. Para o professor e para o r.s. perguntem ao sr.marques o que fez da empresa do sr.seu sogro enquanto administrador da mesma.

    ResponderEliminar
  20. Rodriges Marques revendo no ex.presidente qualidades excepcionais é vergonhoso a forma como o sr. e os seus subditos se apoderaram da direccao dos B.V.P

    ResponderEliminar
  21. Amigo e companheiro, bom dia.
    Gostaria que não se escondesse no anonimato para fazer guerrilha, levantar suspeitas, falsos testemunhos e mentiras, puras e duras. Que Deus tenha compaixão da sua alma. Alma do diabo, já se vê.
    A fábrica a que se refere não era do meu sogro. Ele era um dos sócios, como eu, também, era. Nada lhe aconteceu e hoje, felizmente, ainda cria riqueza e postos de trabalho.
    Mas a pergunta que lhe faço, não no anonimato, mas sim com a coluna vertebral vertical, é quantos postos de trabalho já criou e, quiçá, se a riqueza criada pelo seu trabalho é por si produzida, ou anda às costas de algum colega?
    Aguardo, impaciente, o seu curriculum empreendedor e criador de riqueza.
    Abraço.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.