17 de abril de 2009

Revista de imprensa

Liga-me um colega da TVI que vem a caminho de Pombal. À rua do Fidalgo Aprendiz (volta Gentil, estás perdoado...), a propósito da inauguração de mais uma ideia de Pedro Martins, que não precisaria de ser vereador para desempenhar tão bom trabalho, mas já que é, que se mantenha, pois que a terra é de extremos e não há espaço para quadros intermédios. Helàs...
A ideia consiste numa experiência que, por uma vez, permitirá que se fale de Pombal à escala nacional por bons motivos.
No rescaldo das amêndoas amargas que o administrador-fashion da Pombal Viva saboreou por estes dias, à laia de digestão tardia da festança do último Bodo, fica o registo da corajosa abordagem ao tema por parte do Correio de Pombal. Temporariamente só* como semanário, traz um trabalho escorreito de Nuno Oliveira sobre a derrapagem nas contas. Sendo que nos últimos tempos a informação na hora certa e sem medos tem sido praticamente um exclusivo do Notícias do Centro, é de louvar a...ousadia do OCP.

*Parece que estes senhores estão a caminho de Pombal com um semanário gratuito. Boa sorte!

9 comentários:

  1. Excelencia

    O ambiente continua muito turvo e o perigo dele reside no facto de já não ser apenas um ambiente de cafés e de profissionais, mas de aproveitar do descontentamento que no meio causa toda a politica económica das empresas da Câmara. Gente insuspeita de todos os pontos do Concelho, traz a notícia desse estado de espírito que presta a tudo.
    Julgo indispensável que se chame o Concelho á razão com meia dúzia de verdades de senso comum ditas com clareza. Seria oportuníssimo um discurso de V.ª Ex.ª. Se não o pode fazer, indique V.ª Ex.ª alguém que o faça.
    Tomei a liberdade de falar nisso ao Mateus, que me disse não se julgar em condições de o fazer. Curvei-me, naturalmente. Um discurso de V.ª Ex.ª é indispensável: se lhe custa escrevê-lo, experimente ditar. Mas a sua palavra não só daria ânimo aos tíbios e fé aos descrentes, como mostraria cá dentro a mentira da sua impossibilidade de tomar decisões na Pombal Viva.

    Ao mesmo tempo, há que realizar qualquer coisa no sentido de rever e melhorar o sistema de distribuição noticioso. A imprensa deve receber o que nos interessa sempre no sentido de não criar incómodos ao Povo, olhe como este caso do João foi tratado e as causas desagradáveis que causou a V.ª Ex.ª e ao Partido. Volta a ser tempo de reunir quem pode para diminuir a propaganda no jornal lá de cima, devemos marcar a nossa posição. Também V.ª Ex.ª deve ter uma palavra de entendimento com o rapaz da Irene, aquilo está mal, não tem dinheiro, os jornalistas da casa deviam ser mais comedidos e levar mais sorte ao patrão. Estando a Sofia longe e a Paula sob alçada do Filho do Santos estamos no bom caminho para que se saiba do que interessa.

    Ligou-me o Ramos na chegada de Miami pediu-me o obséquio de lhe transmitir a amizade que tem por V.ª Ex.ª na ajuda sempre disponível e desinteressada. Disse-me que foi revitalizar o corpo para o trabalho árduo que se avizinha nas próximas festas que V.ª Ex.ª vai oferecer ao Povo.

    Creia V.ª Ex.ª na admiração e amizade do discípulo muito atento e obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Água das Pedras (Salgadas)18 de abril de 2009 às 18:06

    Muitas verdades estão contidas no post anterior, bem haja Nobre Povo

    ResponderEliminar
  3. Chamem os capitães de Abril para exterminar este Nobre Povo Fachista que de Nobre não tem nada.

    ResponderEliminar
  4. Paz à tua alma Nobre Povo sinto PENA de ti.

    ResponderEliminar
  5. Amigos e companheiros, bom dia.
    Será que o censor oficial do Blog foi a banhos?
    Ou será que lhe passou o termo "fachista".
    Ou será que o caro anónimo não quis dizer fascista, mas mesmo fachista. De facho. Ou fachis, os tais pauzinhos do chinês. Esteve em Macau?
    Como não temos a certeza o que é que este nosso querido cidadão queria dizer com pensamento tão elevado (ficamos na dúvida se é pró ou contra os partidos únicos) vamos dar uma olhadela no dicionário.
    Fascista: Pessoa partidária do fascismo.
    Fascismo: Doutrina que visa substituir um regime democrático por um regime autoritário e nacionalista. Para sempre.
    Não confundir com o desejo da Dra. Manuela Ferreira Leite quando propôs que se suspendense, por um ano, a democracia em Portugal para implantar as reformas que o PS diz que faz, mas que não faz.
    Coitado do Nobre Povo. Chamam-lhe cada uma.
    Um bom Domingo, já com sol.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Um semanário gratuito. Vindo de Alcochete. Recebido pela "jornalista" Paula Marques. Agora compreendemos porque é que a revista do Correio de Pombal alusiva ao Bodo 2008 promoveu em mais de metade das suas páginas Alcochete e um ilustre empresário. Está tudo dito. Ou começa a estar.

    ResponderEliminar
  7. Bem, esperamos que a Paula Marques não esteja envolvida no projecto. Era um mau começo para o tal semanário.

    ResponderEliminar
  8. A Paula Marques é jornalista? Ela se calhar nem sabe o que a palavra significa! Já está na wikipédia?

    ResponderEliminar
  9. Nobre Povo, os meus parabéns. O texto, salvaguardando alguns erros de gramática, está excelente. É de chorar a rir. Gostei particularmente do conselho sobre um "entendimento com o filho da Irene".

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.