25 de abril de 2009

Temos candidato


Conheci Adelino Mendes durante as Autárquicas de 1993 e logo percebi que estava ali um político de carreira.
Nos últimos seis anos, descontando o meu interregno forçado, trabalhei regularmente com ele, no PS e na AM. Confirmei a sua grande astúcia política e a sua enorme capacidade de trabalho.
Os últimos desafios fizeram-no crescer muito, não tenho dúvidas que é um quadro bem preparado para gerir uma autarquia da dimensão de Pombal. A candidatura à Presidência da CMP é o corolário de um trajecto, um desafio estimulante e à sua altura e a oportunidade para demonstrar que tem dimensão política fora do partido. Depende dele e das pessoas que o acompanharem. Ou seja, depende dele.
Força e felicidades, Adelino.

13 comentários:

  1. Força Adelino Mendes, mas livra-te dos comunas mal educados!

    ResponderEliminar
  2. Afinal, onde é que está o projecto para oito anos, apresentado pelo PS em 2005?
    Já estamos habituados ao blá blá do PS sempre que há eleições autarquicas.
    O Adelino Mendes, nunca ganhou nada em eleições democráticas. Sempre que participou em qualquer acto eleitoral, foi derrotado sem apelo nem agravo.
    O sr. Adelino Mendes, só tem ocupado lugares de nomeação politica, e é assim que vai continuar enquanto a "teta" durar!
    Mas, gostei daquela das "felecidades", ó Adelino Malho.
    RS

    ResponderEliminar
  3. Apoiado. Adelino Mendes tem mérito futuro. a inclusão do Bota Abaixo das AM seria um erro crasso nesta seu grande desafio.

    ResponderEliminar
  4. O sr. Eng. Malho anuncia o seu candidato à Câmara de Pombal no mesmo dia em Santana Lopes lança a sua candidatura à de Lisboa. Mera coincidência, como está bom de ver. No entanto, a felecidade está ao nível dos concertos para violino de Chopin...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este Senhor vai ser uma verdadeira surpresa, para alguns, finalmente vamos ter mudança, que tanta falta nos fáz. Força Dr Adelino, os Pombalenses vão estar consigo!

    ResponderEliminar
  7. Corrigi no post "felecidade" por "felicidades".

    ResponderEliminar
  8. O Sr. Eng. Malho correspondeu ao meu apelo, que era, por isso, justificado - reconhecer, em comentário, que emendou o seu texto. Mas, como não é capaz de dar ponto sem nó, censurou o comentário em que lhe fiz o apelo para que se retractasse. Criticá-lo, e ainda por cima carregadinho de razão, é insultá-lo? Deplorável...

    ResponderEliminar
  9. Penso que seria muito positivo se o Sr. Adelino Mendes ganhasse as eleições, pelo menos ficaria mais barato ao erário público mante-lo aqui por Pombal...
    É que o encargo de uma viatura oficial e motorista particular para este senhor poder vir dormir a Pombal todos os dias não é brincadeira!
    È uma "mordomia" digna de um Rei ou Sultão!
    E com esta me vou que já deve vir a caminho o "lápis azul"...

    ResponderEliminar
  10. Ontem no programa da Rádio Cardal ouvi o Diogo Mateus dizer que o candidato do PS às eleições autárquicas foi a última escolha do Partido Socialista. Olhe que não Dr., olhe que não... O Partido Socialista escolheu e convidou um só candidato - Adelino Mendes - e, em momento algum pensou em mais alguém. O Adelino Mendes foi e é o único candidato desejado. Não é o seu caso, que anda na ânsia de ver o dia em que Narciso Mota saia para tentar ocupar-lhe o lugar. Sabe que o Sr. Diogo Mateus, tem sempre uma pedra no sapato, digamos que será mais um calcanhar de Aquiles: Viveu sempre à custa da política e com muitos jogos de cintura. Mas será assim tão bom que nem quando o seu colega e amigo do PSD Feliciano Barreiras Duarte foi para o Governo o levou?

    ResponderEliminar
  11. Ó anónimo você tem razão. O amiguinho Feliciano não quis colar o seu nome ao de Diogo. E olhem que dizem que eles são unha e carne.

    ResponderEliminar
  12. Pode ser que se engane sobre o amiguinho Feliciano. Sabe que o Diogo Mateus, ainda estudante nem sei bem de que curso superior, deu aulas, pelo menos no ano de 2003, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra? E sabe o que constava no Grau Académico? LICENCIANDO. Conhece este Grau Académico? E é possível que uma pessoa que possua como habilitações literárias (nos termos da lei) o 12º. Ano, possa dar aulas numa Escola Superior?

    ResponderEliminar
  13. Amigos e companheiros anónimos, boa tarde.
    Em boa hora o Engº Adelino Malho, no Dia do Trabalho, trancou os anónimos.
    Desta terra de ninguém, a paredes meias com o Distrito de Santarém e com o Concelho de Leiria, lhe dou os sinceros parabéns.

    Relativamente à matéria que os meus amigos estavam a tratar, à sombra da "noite", tal Carvalhito, quero reiterar que o Senhor, por que de um Senhor se trata, Vereador Diogo Mateus tem luz própria e não necessita de nenhuma candeia emprestada para iluminar o caminho que se propôs trilhar.
    Sou, também, amigo do Deputado do GP/PSD Feliciano Barreiras Duarte.
    Não se pode ser?
    Todavia gostaria de voltar a uma discussão já aqui havida de fazermos a piramide etária dos nossos quadros partidários.
    Há quem defenda que disso não há, em Pombal.
    Outros dizem que sim.
    Recordam a moldura da Assembleia Municipal.
    Eu, pelo meu lado, sempre me empenhei em colocar jovens em tudo o que é sítio.
    É que, na generalidade dos cargos, o Estado, ou os privados, não oferecem cursos onde se possa aprender.
    Aprende-se fazendo.
    Por isso, faz-se o caminho, caminhando.
    Isto, com todo o saber fazer e com todos os erros e omissões.
    Não vejo outra forma.
    No entanto tenho uma certeza.
    Quem não caminha, não faz o caminho.
    E quem não caminha não chega a lado nenhum.
    Isto é a vida vivida.
    Abraço.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.