24 de novembro de 2009

A petição que faltava

Miguel Sopas é um rapaz da nossa terra que anda lá fora a lutar pela vida. Calculamos que se tenha sentido particularmente tocado pelas palavras emotivas de Narciso Mota a propósito de ser solidário no emprego para JVV. Ora, o Miguel, que também é jovem, que também precisa de ser ajudado, passou das palavras aos actos ("actos e determinação", lá diz o presidente) e avançou com uma petição a pedir um empregozito. Vá lá, não custa nada ajudar. É deixar passar a música!

15 comentários:

  1. Boa ideia Miguel. Já a subscrevi.

    Procurei, procurei, mas não encontro as outras petições. Aquelas que permitiram que alguns familiares dos membros do executivo tivessem emprego na Câmara.

    Os tios do vereador, o sobrinho do vereador, a nora e cunhado do presidente... e tantos outros.

    Na Câmara e em empresas municipais. Consta por aí que até o filho do presidente já lá está.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Excelencia

    Venho comunicar-lhe que já estou de volta. Nada de novo por Vermoil.
    Aqui encontrei o mesmo ambiente desorientado e turvo.

    Devo dizer que o justíssimo prestígio de V.ª Ex.ª está na competência dos seus juízos verdadeiramente inibitório para a maioria dos homens públicos desta terra.

    De harmonia com os desejos de V.ª Ex.ª falei com o homem da Moncalva para que leve uma conversa com este tresmalhado, Sopas.
    Se me fosse dado emitir uma opinião, falando com franqueza que me é imposta como dever pelo tempo de colaboração com V.ª Ex.ª e algum trabalho e sacrifício dado ao regime desinteressadamente, eu preconizaria o envio deste Sopas para Peniche, funcionaria como exemplo.

    Creia V.ª Ex.ª na muita dedicação e amizade do seu discípulo e admirador

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos os Sopas tem a coragen de pedir em público o que outros pedem em privado. Tambem ja assinei a petição e espero ser convidado para a tomada de posse de tão ilustre colaborador Municipal, como fui á dos outros.

    ResponderEliminar
  5. Não assino, apesar de ter a certeza que o Sopas é uma pessoa muita capaz e merecedora de toda e qualquer ajuda. Uma ideia interessante, mas um método que não subscrevo, seja a sério, seja a brincar, seja a brincar a ver se cola e se torna sério. Todavia, um método bem masi claro com menos efeitos práticos.
    Ainda quero ver o que isto vai dar!

    ResponderEliminar
  6. JA,

    Se isto tiver as devidas consequências o Sr. Sopas, será colocado.

    Na verdade, senhor Presidente representa todos os Pombalenses, devendo ver e tratar todo e cada dos Pombalenses de igual modo independente do sexo, da relegião e das opções políticas, etc. Deste modo, sendo, com todo o direito, amigo do Dr. João Vila Verde, por identidade de situações e de razões, tem de ser ainda mais amigo do Dr. Miguel Sopas que, ao contrário daquele, vive na Diáspora, quem sabe, desenraizado e comendo o pão que o diabo amassou longe da terra, da família e dos amigos. Sendo Pombal "matria" e o Senhor Presidente "patrio", estou certo, que tudo será feito para que este jovem e bom filho de Pombal, ainda por cima, bem qualificado e com provas dadas lá fora, possa regressar a casa e ter oportunidade de mostrar o seu valor servindo a comunidade Pombalina em qualquer lugar à altura das suas qualificações e com remuneração justa e equitativa.

    Acrescento, ainda, a razão mais pertinente e que dá resposta às preocupações e queixas do camarada Rodrigues Marques,de que os comentadores do farpas: falam…, falam…, criticam…, criticam…, incomodam quem faz e não fazem nada…,nada...

    Estou firmemente convicto, que perante esta manifestação de vontade do Dr. Miguel Sopas, lhe será dada essa oportunidade de fazer o que sabe, demonstrando que as suas melhores qualidades e capacidades estão, ainda,a um nível bem mais elevado do que a sua actividade critica, por sinal, bastante bem acima da mediania.

    Por isso, propus a corrente de solidariedade para com o Sr. Dr. Miguel sopas, que em boa hora se pode concretizar, assinando todos a sua bem fundada petição.


    Que seja bem sucedido no seu regresso.

    ResponderEliminar
  7. Amigos e companheiros, boa noite.
    Mas ainda não repararam que o nosso amigo e companheiro Sopas quer emprego e não trabalho.
    E, o pior dos males, disso não há.
    Chatice!
    Só há trabalho e isso ele não quer.
    Malditos cromossomas.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite, companheiro de discussão Rodrigues Marques, folgo em voltar a falar consigo.

    Diga-me uma coisa: e os que, ao contrário do Sopas, não estão numa de sátira, querem mesmo um trabalho, procuram-no no sector público, e depois se vêem impedidos de o conseguir porque não têm conhecimentos ou laços de sangue?

    Já agora, essa dos cromossomas/genes é um bocado baixita, não? Não me faça voltar a tratá-lo por Dr. É que eu só me dou com gente que sabe discutir com elevação. São os opostos, atraem-me.

    ResponderEliminar
  9. Como é que há tanto trabalho para fazer e a única coisa que as pessoas querem são empregos? Ser remunerado sem trabalhar não é de doidos? Também há por aí muita gente que trabalha mas não recebe, isso ainda é o pior.

    ResponderEliminar
  10. Apesar de eu estar anonimo, gostavaria (se mo permitir) PERGUNTAR ao Sr Sopas uma coisa, que acho de capital importancia para entender a petição:

    -QUANTAS VEZES JÁ CONCORREU A UM CONCURSO PARA ADMISSÃO DE PESSOAL NA CAMARA??

    ResponderEliminar
  11. Assinei a petição do Sopas porque, tal como ele, gosto de gozar com os poderes instituídos que não sabem colocar-se no seu lugar. Transparência, lisura, honestidade e a latina "humanitas" são exigíveis a todos os mandantes. Por isso aos excluídos resta-nos satirizar e quanto mais rudemente, melhor.
    Saudações

    ResponderEliminar
  12. O Sr. Miguel Sopas não é aquele rapaz que apareceu a levar um calduço do Ricardo Araujo Pereira no anúncio da MEO? Penso que sim. Por isso acho que deveria levar outro, mas desta vez pela mão do Sr. Eng. Narciso Mota.
    Então este Pombalense não sabe que para fazer a Petição e obter sucesso na mesma tem de anexar um certificado de permanência e militância minima de seis meses na JSD?
    Caro amigo, arranje o referido certificado, e vai vêr que o seu objectivo será alcançado.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Amigo e companheiro Zé Povinho, boa noite.
    Não vale, não vale, não vale!
    Rafael Bordalo Pinheiro fazia muito mais.
    O seu Zé Povinho fazia manguitos, muito melhor!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Zé Povinho, essa do cartão do PSD ou JSD já não é bem assim, o que agora vale é ser familiar directo ou lambe-botas profissional. Conheço muita gente com cartão do PSD, a quem o Sr. Eng Narciso não pode ver nem com molho de tomate.
    Por exemplo aqueles que ou no Partido ou na Assembleia Municipal tiveram a ousadia de o questionar sobre situações ou problemas. Com o actual Presidente da Camara quem não baixa as calcinhas esta feito num molho de brocas, tendo ou não o cartão. Ele só pensa nele e no bem estar dele, tem a mesma Escola do Dr. Alberto João

    ResponderEliminar
  15. "essa do cartão do PSD ou JSD já não é bem assim"
    tá explicado

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.