29 de novembro de 2010

Manuel Domingues dixit

Manuel Duarte Domingues, a propósito da situação autárquica pombalense, disse na última edição de O Correio de Pombal: “A limitação de mandatos é uma regra que o bom senso deveria ter posto em prática há muitos anos, porque a rotação e a renovação de cargos públicos é extremamente saudável. Quando se está dez anos ou mais no poder cria-se a habituação, gere-se a rotina, perde-se a criatividade, criam-se clientelas, não se renovam equipas, estagna-se.”


Eu não conseguiria caracterizar melhor os últimos mandatos do Eng. Narciso Mota.

4 comentários:

  1. Alem disso tudo que foi referido, no caso de Pombal ha a acrescentar a arrogancia, prepotencia e perseguição pessoal aos adversarios e aos Municipes que ousam criticar o modo de Gestão da CMP

    ResponderEliminar
  2. Camarada Adérito Araújo e companheiro António Roque, boa noite.
    Perdoem-me, mas nenhum de vós tem razão.
    Ambos fizeram uma interpretação restritiva das palavras do Dr. Manuel Domingues.
    Não se faz!
    O Dr. Manuel Domingues tem todos os graus de liberdade e exerce os seus direitos e deveres de cidadania na sua plenitude e sem reservas mentais ou políticas.
    A vossa interpretação carece de prova.
    Não sei se com abraço, se sem abraço.
    Mas que não se faz, não se faz.
    Redimam-se!

    ResponderEliminar
  3. Caro Engenheiro,

    Eu limitei-me a fazer uma citação. Mas, se quiser uma interpretação, ela aí vai.

    No mesmo artigo, Manuel Domingues aponta algumas sugestões para encontrar “a solução que melhor sirva aos interesses do concelho de Pombal” ou, por outras palavras, o próximo candidato do PSD, que é o mesmo que dizer o futuro Presidente da Câmara. Segundo este nosso ilustre concidadão, devemos começar por descartar os engenheiros, economistas e advogados. De entre as profissões que restam a sugestão é que se procure uma personalidade com “capacidade de gestão, vistas largas e ideias claras sobre o modo como a Câmara pode ser o motor do desenvolvimento da economia”, mas também com “sensibilidade social” e “forte visão cultural”.

    Esforço-me por encontrar alguém na orla do PSD com este perfil e, confesso que me tem custado muito. Como presumo que o mesmo tenha acontecido com o autor do artigo, questiono: estará Manuel Domingues a candidatar-se a candidato?

    Um abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar
  4. Camarada Adérito Araújo, boa noite.
    Respeito, mas não concordo com a interpretação que fizeste.
    Quanto a candidato a candidato, só perguntando, mesmo, ao Dr. Manuel Domingues.
    Abraço.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.