19 de janeiro de 2011

Presidenciais: não voto

Conheci-o melhor nesta campanha: não me vendia um carro em 2.ª mão. Além disso, parece sofrer de Alzheimer…

Desiludiu-me, ou iludi-me. Apesar disso, numa 2.ª volta votaria nele. Não votarei!

Nunca votarei num monárquico para Presidente da Republica. Ainda por cima Nobre!

Está a fazer o tirocínio para Secretário-geral do PCP. Para Secretário-geral do PCP, se pudesse, votava nele.

Nunca votarei em alguém que assume que não concorre ao cargo a que se candidata.

Não é de cá, nem para cá. É da Madeira, fica bem por lá.

4 comentários:

  1. O País perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos e os caracteres corrompidos. A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido, nem instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não existe nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Já se não crê na honestidade dos homens públicos. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria.
    Os serviços públicos vão abandonados a uma rotina dormente. O desprezo pelas ideias aumenta em cada dia. Vivemos todos ao acaso. Perfeita, absoluta indiferença de cima a baixo! Todo o viver espiritual, intelectual, parado. O tédio invadiu as almas. A mocidade arrasta-se, envelhecida, das mesas das secretarias para as mesas dos cafés. A ruína económica cresce, cresce, cresce... O comércio definha, A indústria enfraquece. O salário diminui. A renda diminui. O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo."

    Eça de Queirós
    (Escrito em 1871)
    Foi há 140 anos... mas podia ser hoje!
    Pois é, este texto foi-me enviado pelo meu grande amigo Daniel Abrunheiro e podemos constatar que o problema de Portugal não esta nos políticos mas sim no povo que os elege. O problema deste Paraíso á beira mal plantado torna-se cíclico e crónico. O povo é de brandos costumes e vê a politica como se de futebol se tratasse. Eu que sou do Sporting, mesmo o meu clube no último lugar continuo a afirmar que é o maior do mundo e arredores. Pois os Portugueses com a política são exactamente assim. Um militante/simpatizante de um Partido politico continua a votar nele, nem que esse partido tenha feito as maiores barbaridades e tendo dirigentes completamente incompetentes.
    Neste inicio do ano vamos ter mais uma eleição super importante, dado o estado caótico que esta Portugal, e tenho a certeza que muitos, por inércia, desleixo ou até mesmo imbecilidade decidem não comparecer a exercer o seu dever/direito cívico, deixando nas mãos de outros a resolução dos problemas. Outros, porque sempre votaram Cavaco, vão votar Cavaco, mesmo dizendo que fez um mau mandato. Ainda agora mais esta! O Cavaco anda para ai a dizer que devíamos ter vergonha de ter conterrâneos a passar fome. O Sr., pelos vistos emigrou e só agora voltou. Vergonha sim mas para ele e todos os outros que se esquecem que andam nas lides deste país há mais de 30 anos. Nós somos é uma cambada de inertes que os mantemos sempre de papo ao vento.
    Não se esqueçam que desde o fim do estado novo que quem nos governa são sempre os mesmos do costume: Os afilhados do Dr. Soares e os Afilhados do Dr. Cavaco. Se verificarem, quando deixam de ser Ministros tem logo bons cargos nas Empresas Públicas ou suas participadas/fornecedoras, para então ai encherem o papo. Vejam os exemplos mais flagrantes do Jorge Coelho (PS) e Dias Loureiro (PSD).

    NA PROXIMA VOU VOTAR NA SOCIEDADE CIVIL: Fernando Nobre

    ResponderEliminar
  2. "Não é de cá, nem para cá. É da Madeira, fica bem por lá. "

    è de cá sim senhor, é PORTUGUES;
    nem pra cá...., é sim senhor se for escolhido, isto ainda é uma democracia.

    ResponderEliminar
  3. Adelino,

    Quer votes, quer não votes, um dos candidatos vai ser eleito. Mesmo partilhando algumas das tuas angustias, eu prefiro ter uma palavra a dizer e não deixar os outros decidir por mim.

    Por isso mesmo, no Domingo, eu voto!

    Abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar
  4. O portador do meu cartão vermelho às elites nacionais será o candidato José Manuel Coelho!

    Palhaço é o povo que votando sempre nos mesmos espera obter um resultado diferente para o país!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.