26 de junho de 2011

A torrar na sertã de Pombal

Foram executadas obras junto ao castelo de Pombal, onde foram aplicados muito betão e muita chapa de aço. Tudo planeado para deixar a “pegada” dos autores durante muitos anos…


Poderia e deveria ter-se efectuado obras com madeira tratada e outros materiais naturais de baixo custo, de forma a fazer-se poupança dos recursos dos contribuintes, a respeitar-se a história e a harmonização arquitectónica e a dotar-se o local de uma infra-estrutura funcional.


Do conjunto das edificações, inúteis e anacrónicas, podemos destacar o bar, em cujo interior a temperatura de Verão sobe perto ou acima dos 70 graus centígrados, devido ao calor irradiado pela chapa metálica da cobertura. Só o investimento em ar condicionado e energia permite a utilização do local.


A sertã de Pombal está ao lume em frente ao castelo…

1 comentário:

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.