27 de novembro de 2013

Medalhas com muito improviso e graçolas

Para além da escolha dos agraciados, a entrega das medalhas no dia do município revelou algumas surpresas e um novo estilo. Surpresa, por exemplo, no tom do discurso do novo presidente da câmara, pincelado com graçolas - como as comparações a Ronaldo e a Eusébio - e com exagerados elogios ao ex-presidente da câmara, que, para muitos, roçou a hipocrisia. Os que acompanham a atividade política local conhecem bem as histórias de intrigas, de desconfianças e pequenos ódios entre Narciso Mota e Diogo Mateus. Ficaram, agora, mais atentos aos desenvolvimentos. Será que o ridículo mata?
O estilo informal da cerimónia, com muito improviso à mistura, ignorou todas as regras de protocolo e mais pareceu uma entrega (mal organizada) de presentes à garotada.

Começaram de forma diferente, mas não começaram bem.

4 comentários:

  1. Por acaso estou com curiosidade em participar na 1ª Assembleia Municipal do novo Executivo e com novo Chefe da AM, na próxima Sexta.

    ResponderEliminar
  2. Diogo Mateus está muito dependente de Narciso Mota e nada fará que lhe possa desagradar. Claro que ele não esquece as misérias que passou, mas não tem coragem para se demarcar do seu antecessor.
    É uma pena, esperava-se um Diogo mais autónomo, menos subserviente e afinal é Narciso Mota que dita as regras.
    Pobre Diogo.

    ResponderEliminar
  3. Camarada Adelino Malho, boa tarde.
    Como não fiz parte da "garotada", estou à vontade para te chamar:
    GAROTO!
    E não penses apagar o comentário que eu peço o megafone à Paula Sofia e vou para o Cardal pregar contra a tua atitude de garoto.
    Se não te respeitas a ti próprio, como é que pretendes que alguém te respeite?
    Mesmo, mesmo, sem abraço

    ResponderEliminar
  4. O cinismo no excesso de elogios é uma critica válida e pertinente.
    O resto é palha.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.