6 de dezembro de 2013

Falso partidarismo

Há dias, após longa ausência, resolvi marcar presença na Reunião Geral de Militantes da Concelhia do PS de Pombal. A ordem de trabalhos prometia: 1-Análise e balanço dos resultados eleitorais; 2-Análise da situação politica. Prometia mas não cumpriu. De onde não há, não se pode tirar.
A reunião começou sem quórum, com 45 minutos de atraso. Uma espera inglória por militantes que não existem. Cinco militantes de base e sete dirigentes ouviram, resignados, as longas explicações do líder, resumidas desta forma: o partido não tinha atingido os objectivos; tinha até perdido a única junta que detinha, mas elegeu mais um vereador; perdeu votos, mas o PSD perdeu muitos mais. Logo, atendendo às circunstâncias, os resultados não foram maus!
No final da intervenção do líder, o presidente da assembleia perguntou se alguém queria intervir. Ninguém se manifestou.
O presidente passou de imediato ao ponto 2. Análise da situação politica. O líder relatou as ações do partido no pós-eleições: instalação dos eleitos, os (desastrosos) casos de Abiúl e Almagreira e anunciou o calendário das eleições. Informou, ainda, que a última listagem de militantes recebida na concelhia indicava que a concelhia só tinha dez militantes com as quotas em dia e que as listas aos órgãos concelhios exigiam, no mínimo, 25 militantes (15 efetivos + suplentes).
Aquilo mais parecia um velório, e num velório aconselha-se contenção.
Mas o cadáver não será enterrado, o ritual continuará!

7 comentários:

  1. Amigo e camarada Adelino Malho, boa noite.
    Afirmas que foi uma Assembleia Geral, mas mais parece uma Assembleia Restrita.
    Não tenho a certeza que tenha legitimidade, mas mesmo assim convido-te para participares nos Plenários do PSD, sempre muito participados.
    Até lá...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Adelino, lembrei-me, agora, de uma coisita.
    Será que a minha amiga Irene Benzinho continua a pagar a renda da Sede do PS, na Rua Alexandre Herculano?
    Filantropo, eu sou!

    ResponderEliminar
  3. O Rodrigues Marques agora já volta a gostar do Adelino Malho. Pois, trouxe pimenta para o rabo dos outros.
    É verdade que as Assembleias de secção do PSD são bem mais frequentadas. Mas repara que alguns frequentadores são como as moscas muito finas de volta da “bosta”, beijando e chupando o “cagador”, sobretudo quando se aproxima a “bosta” das eleições. Em tempos idos de oposição, as moscas tinham desaparecido ou estavam a servir de pombos-correio.

    ResponderEliminar
  4. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, bom dia.
    É Bíblico ajudar as ovelhas tresmalhadas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Muitos dos deméritos deste nosso PSD são fruto da inoperância (queria um termo mais forte, mas não me ocorre) deste nosso PS.
    O "sono" deste alimenta os vícios daquele.
    Outros, são mesmo "vicios prórpios".
    É o fun-gá-gá... fun-gá-gá da bicharada...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.