29 de dezembro de 2013

Perigo no rio Arunca - II

Já aqui falámos dos pilartes dos guarda-corpos destruídos junto ao rio Arunca na Urbanização das Cegonhas e do consequente perigo de queda de vários metros de altura para o rio Arunca.
Também dissemos que um cidadão já havia alertado a Câmara Municipal para o perigo ali existente.
Soubemos recentemente que a Câmara Municipal terá respondido ao dito cidadão, informando-o que a responsabilidade seria do dono do loteamento e que haviam sido colocadas fitas plásticas a sinalizar o perigo. Visitámos o local e já só encontramos vestígios das fitas num dos troços destruídos.
Mesmo que as infraestruturas não tenham sido recebidas provisória ou definitivamente e tendo sido aprovado o loteamento e prestada caução, a Câmara Municipal pode e deve intervir e remover o perigo. Aliás, parece que, no presente caso, não se trata de uma questão de efeitos mas de destruição (por alguém) dos pilaretes dos guardas-corpos.
Aqui chegados, resta perguntar o que é necessário acontecer para serem feitas as necessárias reparações? Se ocorrer uma desgraça, alguém irá apressar-se a tomar medidas para tentar evitar responsabilidades…

8 comentários:

  1. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, boa noite.
    Não te vi hoje na Homenagem ao Tó Silva, no Teatro-Cine.
    Se se faz é por que se faz, se não se faz é por que não se faz.
    Mas compreendo que não tenhas lá ido, dado que andas à procura de agulhas no palheiro.
    Pareces uma velha em busca de tragédias.
    Tragicomédias, como diria o nosso amigo Conselheiro.
    Fico triste.

    ResponderEliminar
  2. Zé, estive a pensar no que escrevi.
    Por amor de Deus, não te mandes da ponte abaixo que eu estava a brincar.
    Abraço solidário

    ResponderEliminar
  3. Marques
    Não tenho de te prestar contas sobre as minhas presenças ou ausências. Mas devo dizer-te que não te vi lá na sessão da noite. Continuas a fazer de burro todos os dias.
    Quanto ao conteúdo do post, devo dizer-te que continuas a mostrar irresponsabilidade sobre assuntos muito sérios. Então o perigo da falta de guarda-corpos junto ao rio Arunca na Urbanização das Cegonhas deve ser ignorado? Continuas a fazer de burro todos os dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, boa noite.
      Votos de Bom Ano.
      Afirmas e muito bem, que eu faço de burro todos os dias, diria mais de solípede.
      É mais polido.
      Mas sabes que só deixo carregar os ceirões com aquilo que quero e de quem quero.
      Podes, portanto, tirar o cavalinho da chuva e transportar tu a tua mercadoria.
      Sabes que mando com os aparelhos ao ar com muita facilidade.
      Não te vi hoje na cerimónia da atribuição do nome da rua ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes.
      Está visto.
      Temos que te arranjar um tutor.
      Até lá, abraço.

      Eliminar
  4. Boa tarde
    Peço aos meus amigos que não se ofendam mutuamente, fixa mal aos dois, discutam os assuntos com elevação..

    O Farpas deve ser um lugar para debater questões que nos afectam a todos, logo, o Sr. Marques, a bem de todos, deve aceitar as críticas com naturalidade, fica-lhe bem!

    Quanto à homenagem ao Sr. Tó Silva, que eu saiba, quem têm responsabilidade política é quem deve prestar contas e, que eu saiba, o Sr, Fernandes não exerce qualquer cargo político

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde
    Não se estorvem que a foguetada vai arrancar.
    Continuo a pensar que andam por aí rapazes que ainda agora começaram mas já estão á rasca, o que lhes vale são os filhos do partido que mesmo sem vontade nenhuma e também dos pais lá vão ás explicações, ardeu, já foi, andam distraídos com as bandeiras e depois dá nisto.
    Tá bem fica assim, então e o Dr J. Matias sempre é o escolhido para director da ETAP?
    Abraços para eles e beijos para elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia
      Só acredito depois de ver e, se tal acontecer, fica bem entregue!

      O tal rapaz do Vale Nabal, conhecido por José Matias Guardado, têm competências para dirigir a escola, é rigoroso e um pouco ingénuo.

      Eliminar
  6. Senhor Papagaio só quem não conhece os que vão decidir, será sempre um assunto politico e a competência do Dr José Matias Guardado não esta em causa, mas nunca vão dar ao CDS essa benesse, só com um acordo prévio e será sempre o Dr Guardado la mais para a frente deixar o CDS que tanto incomodou o PSD. Ó Papagaio esta até eu o fazia, acha que o Dr João Pimpão se distrai? O Dr J. Matias também pode ser o Social Democrata Dr João Matias ilustre dirigente do Sporting de Pombal.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.