3 de março de 2014

Carnaval nu

Ao contrário do governo, as câmaras municipais adotaram o habitual comportamento do “nacional porreirismo” e dão tolerância de ponto no carnaval. A demagogia continua viva, mesmo em época de crise. Nisso, apenas não reduzem os impostos.
As folionas, sem tradições carnavalescas indígenas, importam os hábitos do Brasil e desfilam seminuas sem calor, ao frio e à chuva, em exibições de caráter sexual disfarçadas de moda.
Por cá, a diferença em relação à generalidade dos outros concelhos é apenas no cumprimento, nos outros dias úteis, do horário das 40 horas de trabalho. Ao menos um sinal de responsabilidade…

8 comentários:

  1. Bom dia
    Por falar em Carnaval
    Pela primeira vez vi, li e compreendi Xinoguês, escrito numa montra desta cidade:
    " NU CARNAVALII NINGUEIM LEBA A MALII "

    Como ninguém leva a mal e todos compreendem dá sempre certo na questão da publicidade

    ResponderEliminar
  2. isto dava pano para mangas (dálpaqua), mas vc tá completamente errado (possa não acerta uma unica), esta festa é pagã, grega se quer saber (ou se calhar anterior), adoptada pelo fé cristã, na mesma data do ano (mais ou menos), pelo o que me parece extremamente dificil, diria mesmo, completamente impossivel importarmos isto do Brasil.
    Assim, a mim, que sou burrinho e louro, diria antes, que esta festa foi daqui pra lá, e reiventada lá com a mistura do coltura tuga e negra, mas isto sou eu, que penso que sou burro e nã sei escrever.
    Como se trata da festa popular mais antiga, (ainda em vigor), na Europa, sou completamente a favor do Feriado, como sou a favor do 1º de Dezembro, como sou mais ainda a favor do 5 de Outubro, dia de nascimento de Portugal, como feriados.
    Apesar de concordar com o ultimo parágrafo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falta uma virgula a seguir ao ainda

      entre outras

      Eliminar
  3. O meu "Carnaval nu". Ou então, "é Carnaval, ninguém leva a mal..."
    Desculpem deixar aqui um link, mas deixar passar isto em claro...nunca!

    http://videos.sapo.pt/YKbZbER8NRzYESUHz13K

    ResponderEliminar
  4. Óh! Com mil diabos.
    Por favor, não andem nus que ainda constipam.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. O "alegria2" visitou a wikipedia, onde bebeu algumas ideias, e descobriu a fórmula (polvorosa) da origem do carnaval, o qual, para ele, começou (na europa) com amazonas nuas e ornadas com plumas de aves palradoras das Terras de Vera Cruz na cabeça e nos ombros e com flamas tropicais nos corpos e nas almas a desfilarem em carros (de tração animal cavalar) junto aos glaciares alpinos.

    ResponderEliminar
  6. A mesma tática de sempre, já chateia (possa, vc tem de ler as cousas muitissimo devagar), vou transcrever:

    "Assim, a mim, que sou burrinho e louro, diria antes, que esta festa foi daqui pra lá, e reiventada lá com a mistura do coltura tuga e negra, mas isto sou eu, que penso que sou burro e nã sei escrever."

    veja lá se isto é o mesmo que o senhor comentou?

    È pá mude de tática

    e não é preciso ir á wikipédia para isso, no entanto não é a unica pagã (festa), que foi adoptada (reiventada) pela Cristandade, para nos seus inicios se conseguir implantar (mais facilmente) como religião do império.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.