21 de outubro de 2014

Base de dados municipal ilegal II

Em 26-08-2013, aqui escrevemos sobre a exigência da Câmara Municipal de Pombal de digitalizar os documentos dos utentes que ali pretendiam requerer certidões. Caso o cidadão não permitisse, não poderia obter a certidão. Consequentemente, tratava-se de uma base de dados ilegal.
Perante reclamação de um utente e as nossas críticas, a Câmara recuou, passando a aceitar a normal exibição dos documentos de identificação.

Agora, com o novo Presidente e as avenças dos juristas reforçadas, a exigência ilegal da Câmara Municipal voltou.

1 comentário:

  1. O meu comentário é singelo.
    Reproduzo parte da linha editorial do Farpas: "Farpearemos os interesses e os poderes instalados, os oportunistas e os manhosos, a hipocrisia e o servilismo, a obscenidade e o desperdício."
    Com este post JGF fala-nos de profissionais (???) cujos valores éticos e deontológicos só existem no papel. Mas o povo é (foi) soberano aos escolher os políticos, em seu entender mais capazes, que depois escolhem os avençados que entendem servir melhor esse povo.
    E quando escolhe com maiorias absolutas...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.