14 de agosto de 2015

Prevenção de incêndios e combate ao nemátodo




Ouvi alguém dizer que o combate aos incêndios se faz em Dezembro e não no verão a correr ao som dos silvos das sirenes. Concordamos que nada tem sido feito a nível de prevenção, como exemplificamos com as fotos de um pinhal junto ao IC2, em Carrinhos.
Consequentemente, os riscos de incêndio e os custos do combate são imensamente superiores. Por outro lado, quando chegarem os ventos e as chuvas, virão também os riscos de queda de árvores podres ou secas e os riscos para a segurança e integridade física das pessoas e para a segurança dos seus bens, com as consequentes preocupações e despesas.
As fotografias demonstram também a fraude que foi o programa de combate ao nemátodo, o qual apenas proporcionou dinheiro a algumas associações, designadamente uma que recebeu mais de uma centena de milhar de euros e nem uma árvore contaminada cortou ou destruiu.
Parece que nada é feito com planeamento ou seriedade e fiscalização. Teremos de passar a ser mais exigentes.


2 comentários:

  1. Então, o que é que a tal associação fez ao dinheiro?

    ResponderEliminar
  2. Pois essa Associação. .. Foi a causa de alguns saneamentos políticos no PSD de Pombal. ..

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.