26 de maio de 2016

Os donos da bola

No meio do parco espírito associativo que caracteriza esta terra, talvez poucos tenham dado conta de que a direcção do Sporting Clube de Pombal está demissionária, há várias semanas.Enquanto os poucos sócios interessados aguardam  Assembleia Geral, a 9 de Junho, a direcção (que esteve menos de um ano em funções) partiu-se em duas listas, potenciais candidatas à liderança do clube. Ou melhor: o presidente demissionário, Manuel Matias, recandidata-se por um lado; do outro aparece José Guardado, candidato à Câmara pelo CDS nas últimas autárquicas, e que já nas últimas eleições era dado como certo na corrida à liderança. Dois professores aposentados, com tempo e vontade para isto. Mas há sempre lugar para o insólito, no Pombal ocidental: dois vice-presidentes do clube, demissionários, usaram esta semana a imagem do Sporting de Pombal para um comunicado (que deveria ser pessoal) divulgado em 1/4 de página no Pombal Jornal. Pergunta para queijinho: qual das listas vão integrar?

9 comentários:

  1. Com toda a lisura que lhe é característica, recebi esta manhã do senhor Sérgio Gomes um sms, no meu telefone pessoal, insinuando que aqui lhe estava a ser vedado o direito de resposta ao post. É mentira. Até esta hora, não há aqui qualquer registo de comentário no blogger. Entretanto, na página do farpas no Facebook, diz o senhor: " Cara Senhora, satisfazendo a sua curiosidade e muito rapidamente apenas 2 questões: quanto ao comunicado não me pronuncio porque não o assinei, quanto ao integrar alguma lista, não vai comer o queijinho, porque não farei parte de nenhuma. Um abraço grande". Ora, se não assinou o comunicado e lá aparece o nome (pag 10 do Pombal Jornal)...é grave. Alguém usurpou o seu nome? E será que foi esse o facto que o fez desistir de integrar a lista?...
    ps: vou-me abster de reproduzir o teor da mensagem que me enviou. Se aqui quiser comentar, tem de ter tento na língua - e na linguagem. A arte é essa: dizer o que é preciso, às vezes aquilo que os outros/nós nem gostamos de ouvir, mas com elevação. Educação, portanto.

    ResponderEliminar
  2. Não lhe admito que me diga que é mentira, escrevi o post e ficou para apreciação de V.Exas, agora não lhe admito a si nem a ninguém que me chame mentiroso. Se era ou não para integrar alguma lista, isso diz-lhe respeito? Qual é o problema? Não posso...enxergue-se!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sempre enternecida com o seu tom afável e correcto.

      Eliminar
    2. Paula Sofia, coloca lá o POST que o Sr. disse que escreveu e ficou para apreciação...Era assim tão mau ? Continha Erros de gramática ? Espetava facas nos olhos ? Já agora estou curioso de ler, dado a resposta que o Sr. te enviou...Ui...Deve ser Bombástico..

      Eliminar
    3. Roque, não havia post/comentário nenhum para publicar. O teor já o senhor o reproduziu, entretanto, no facebook. Agora fico a aguardar o desmentido no jornal, para aqui dar nota dele. É muito desagradável usarem o nosso nome sem o nosso consentimento. Humfp.

      Eliminar
    4. Caríssima Senhora, lamento desapontá-la mas não vai haver qualquer desmentido, peço-lhe desculpa, tenho outras coisas mais importantes com que me preocupar, ao contrário de outros. Mas como se mostra mais preocupada do que eu, (e não é nada consigo), vou deixar-lhe aqui 3 opções:236212011, 236210190, 244845200), são respetivamente os números de telefone da GNR, PSP e Policia Judiciária. Mande investigar e depois publique aqui o resultado da investigação. Prometo que venho ler. Desta vez não vai um abraço, vai um queijinho!

      Eliminar
    5. Não vai haver desmentido? Ahhhhhhhh, ficamos todos esclarecidos.

      Eliminar
  3. sei que deve estar triste afinal a noticia bombástica não rebentou, foi como a bolha. Paciência, tente numa próxima...GRANDE Abraço

    ResponderEliminar
  4. fiz dois comentários que não aparecem...vejam se foram para SPAM, sff. Ah, desta vez fiz um print screen para não passar por mentiroso. Obrigado!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.