5 de abril de 2018

Revisão do Regimento da AM


Amanhã, vai à Assembleia Municipal (AM) a discussão e votação o novo regimento. De novo, para além das intervenções do público passarem do final para o início da reunião, nada. E esta alteração far-se-á por que aqui a exigimos; e por que a discussão, muito participada, que depois se fez, deixou pouco espaço para manter o anacronismo.
Muito mais haveria a fazer - ao nível regimental - para tornar os debates mais frutuosos. Mas quem caminha ao pé-coxinho não pode dar grandes saltos. Por isso, fica (quase) tudo na mesma…
Todas as forças políticas, representadas na AM, participaram na comissão informal de revisão do regimento; resta saber duas coisas: (i) se todas se revêm no documento e o aprovarão; (ii) e, por consequência, que conceito de Democracia (representativa) têm.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.