9 de abril de 2018

Tacanhos: olhem para a frente!



Diogo Mateus tem muitas qualidades. Entre elas - como está bem de ver - uma certa predisposição para o digital. "Temos que olhar para a frente!" - diz ele. Talvez quisesse acrescentar "para cima", apontando ao castelo, quando o assunto é o posto de turismo que retirou da entrada da cidade e foi esconder nas muralhas. Nesta conversa, só faltou dizer que o posto de turismo não faz falta nenhuma na cidade, pois que, no concelho onde vive, "qualquer cidadão pega na sua app, no seu portátil" e vai.
Terá alguma razão no que diz, o presidente. Há uma certa franja que o faz, sim. Mas nesse momento senti que lhe faltava um banho de realidade. E intrigou-me - outra vez - por que raio foi ele libertar o espaço construído de raiz para o posto de turismo para lá instalar...uma agência de viagens. É um povo tacanho este, que não alcança a sabedoria dos botões de punho. E que tem o desplante de achar que o handicap do turismo em Pombal é a falta de um posto de turismo à entrada, acessível a todos.
Não, não é. É mesmo a falta de turistas. 

1 comentário:

  1. O Concelho de Pombal é um concelho de Empreiteiros...não faz Turismo, não promove o Turismo, não quer Turismo. O osso da Baleia não gera Turismo, O Património religioso do Louriçal e Redinha não gera Turismo. O património cultural de Abiul não gera Turismo. Nunca um Executivo laranja apostou no Turismo. Vejam Lisboa com os Executivos PS e o "boom" Turístico que teve. Para o PSD o que vale é distrair o povinho com subsídios para Capelas e jogos de sueca. Este Concelho faz-me lembrar a história do padre progressista que chega a uma aldeia com mentalidade retrograda. Esse Padre tanto lutou para educar o povo que acabou por ser expulso da paróquia pelo povo. Na hora da despedida deixou um bilhete na Sacristia. Esse bilhete dizia o seguinte: " BURROS VOS ENCONTREI...BURROS VOS DEIXO"

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.