11 de dezembro de 2018

A última iniciativa da junta do Pedro


A junta de freguesia de Pombal, do nosso amigo Pedro Pimpão, lançou mais uma iniciativa: Segunda sem Carne. Com esta iniciativa o Pedro e os seus apóstolos pretendem “retirar da refeição escolar, pelo menos uma vez por semana, a carne”; e, desta forma, “consciencializar sobre o impacto que o uso de produtos animais tem sobre os animais, sociedade, saúde humana e planeta”. A junta do Pedro garante-nos que “é possível e relativamente simples adaptar os pratos típicos da gastronomia portuguesa à alimentação vegetariana”. Para o Pedro tudo é simples e extraordinário.
O Pedro é o típico político-profeta, que de escuteiro se fez profeta e de jota se fez político; que junta a fé à ilusão, e vontade à embriaguez pela acção; que se julga o educador e o salvador dos pecadores, convertendo-os à vida vegan.
O Pedro tem muita dificuldade em distinguir o acessório do essencial. Quando, ao longo dos últimos anos, os pais e os seus representantes fizeram queixa sobre as refeições escolares, o Pedro manteve-se impávido e sereno; nunca se indignou por a “sua” junta alimentar, vezes demais, crianças de tenra idade com arroz e salsicha ou arroz com atum. Bem sabemos que para o Pedro a ilusão é o seu elixir; mas evitava de o voltar a confirmar.

PS: O Farpas está em condições de anunciar as próximas iniciativas da junta do Pedro: “Sexta de jejum”; Sábado de abstinência”; “Fim-de-semana sem política”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.