24 de fevereiro de 2019

Um louvor que não louva nada

Uma pombalense tornou-se a primeira submarinista. Como a futilidade dos nossos dias aprecia estas singularidades, foi logo notícia. Até aqui tudo normal - dentro da normalidade reinante.
Mas que um partido político apresente na AM um voto de louvor por uma mulher se ter tornado marinheiro (equivalente a soldado) e primeira submarinista, e este tenha sido aprovado por unanimidade, roça o ridículo. Ridículo explicado pela ligeireza e simplismo do partido (CDS-PPP) e da mulher (Liliana Silva) que apresentaram a proposta, para quem, pelos vistos e ditos, uma pessoa com uma farda é uma pessoa distinta; pela ligeireza e simplismo da presidente da mesa, que desconhece o regimento e rege-se quase exclusivamente pelas suas preferências; ligeireza e simplismo dos membros da assembleia que, com comportamentos destes, não dignificam o órgão e não engrandeceram - antes pelo contrário – as personalidades que louvam - neste caso a jovem em causa e as mulheres no geral.
Louva-se o mérito, não a aleatoriedade.


2 comentários:

  1. De vez em quando até concordo com algumas coisas que aqui se escrevem, e respigando apenas o voto de louvor "provinciano" pelo pioneirismo ocasional de uma ocasional pombalense em início de carreira, concordo que não dignifica a AM atribuir, a correr, menção especial a tal facto.
    Infelizmente alguns dos nossos políticos continuam em enorme excitação trazendo à liça trivialidades travestidas de factos notáveis.
    O inusitado do proposto é tão emotivamente básico que ninguém se atreve a votar contra, e eu, se lá estivesse também acompanhava.
    Mas de facto não são estas manifestações políticas toscas que contribuem para a evolução necessária e séria do concelho, mas "essa" muitos dos nossos políticos não entendem e como tal pouco ou nada contribuem nesse sentido.

    ResponderEliminar
  2. - Foge cão que te fazem Barão...
    - Para onde ? se me fazem conde...
    Este Concelho transformou-se numa feira de vaidades.

    Ainda hoje no parque na Charneca assisti a mais uma.
    O povo gosta...o povo vota...o povo é feliz assim.
    Pão e circo.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.