21 de agosto de 2019

É tão transparente que nem se vê!

Qualquer pessoa que queira inteirar-se das diferentes áreas de governação do Município de Pombal, pode -e deve- consultar o Portal do Município. Lá encontrará não só informações diversas, como documentos importantes (actas, Planos e relatórios, documentos previsionais, documentos de previsão de contas, dividas a fornecedores etc., etc.)
Acontece que ao aceder ao portal, verificamos que há itens que não são actualizados desde 2017!!! A última acta da reunião de câmara publicada é de Agosto de 2018; o registo de interesses dos membros do executivo não está actualizada, e por aí fora…
Tudo isto – espantem-se- no link da Transparência Municipal!
Numa altura em que todos os políticos e partidos, preocupam-se com o significativo alheamento do cidadão em torno da politica, com o aumento da abstenção (principalmente em tempo de eleições), interrogo-me até que ponto não é “uma chatice” para os nossos governantes terem cidadãos informados, proactivos, críticos? É que estes são muito incómodos.
Já agora, e porque todos gostam de apelar á participação e ao interesse dos jovens pela politica, que destino terão dado a estas propostas emanadas por eles no Parlamento de Jovens (de 2017 que é a que está disponível no site)?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.